Moradores voltaram a acordar ao som de tiros na manhã desta quarta-feira na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Disparos foram escutados em diversas localidades da favela. Em uma comunidade próxima da CDD, a Caminho do Outeiro, um confronto deixou dois criminosos baleados, um deles apontado como uma das lideranças do tráfico na região. A Linha Amarela foi fechada nos dois sentidos devido a protesto na via expressa.

Quem vive na região relata que os tiroteios têm sido quase que diários. “Caraca todo dia isso senhor misericordia (sic)”, escreveu um morador na página no Facebook CDD na Web, que alertou mais cedo os moradores.

“Bom dia, ou não pra quem acorda ao som de tiros. É o que está acontecendo nas localidades do Pantanal, AP e oiteiro. Pedimos atenção a todos ao Passar por essas áreas. #CDDQuerPaz!”, postaram.

A Linha Amarela foi fechada nos dois sentidos às 11h25 e as interrupções ocorrem de maneira intermitente. Antes, a via já tinha sido fechada por cerca de 10 minutos, por volta das 10h50. Alguns objetos foram lançados para impedir a passagem de veículos.

Procurada, a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Cidade de Deus, policiais estavam em patrulhamento na localidade conhecida como Apartamentos, na manhã desta quarta-feira, quando encontraram criminosos armados e houve confronto. Segundo a UPP, não há informações sobre feridos.

Após buscas, PMs prenderam Vinícius Guimarães da Silva, de 29 anos, que era fugitivo do sistema prisional. O caso está sendo registrado na 32ª DP (Taquara).

Fonte: ODIA