Durante um baile funk, na madrugada deste domingo (11), na Vila Cruzeiro, Penha, muitos tiros foram ouvidos encadeando numa correria vitimando mais de 50 pessoas que participavam do evento.

De acordo com o Dj Rennan, que se apresentava, uma pessoa furou a blitz da Polícia Militar que acontecia nas proximidades e os policiais fizeram disparos para o alto. A correria feriu pessoas do público e também da equipe do artista. O Dj ainda reforçou que os Policiais Militares não invadiram o baile.

Os feridos foram encaminhados para a emergência do Hospital Getúlio Vargas que ficou lotada. “O que vi de jovens desmaiando, perna quebrada, queimado, ensaguentado não estava no gibi“, disse uma das pessoas que também foi atendida na unidade, em uma postagem nas redes sociais.

Segundo os comandos do 16ºBPM (Olaria) e da UPP Vila Cruzeiro, as unidades não foram acionadas para intervir na situação relatada, assim como não houve operação ou ação policial no local na madrugada deste domingo. Na manhã de hoje, o batalhão foi informado de que houve tumulto nas proximidades de uma estação do BRT na Avenida Brás de Pina, na Penha, com danos.

Segundo a Polícia Civil, nenhuma vítima procurou a delegacia da área.

Fonte: Jornal O Dia

Crédito da foto: Reprodução de vídeo divulgado nas redes sociais