Um novo tiroteio foi registrado por volta das 9h30 desta sexta-feira (22) na favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, que desde de domingo (17) tem sido palco de tiroteios e operações policiais. Também nesta manhã há relatos de tiros em outras comunidades, como Alemão, Dona Marta, Vila Kennedy e Chapéu Mangueira. Uma criança foi baleada na Fazendinha, favela do Complexo do Alemão.

Ao longo da semana, policiais fizeram uma série de operações na Rocinha e outras comunidades onde há disputa pelo controle do tráfico. Uma das ações, conduzida pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, acontecia desde as primeiras horas desta manhã.

De acordo com a PM, criminosos estão realizando disparos da área de mata do alto da Rocinha contra os policiais que realizam o cerco à comunidade. Nas redes sociais, há relatos que os bandidos estão em fuga pelo Alto da Boa Vista, passando pela Vista Chinesa, um dos principais cartões postais da região.

O esquadrão antibombas da Polícia Civil foi chamado para a Rocinha depois que um artefato explosivo foi lançado contra os PMs. Ele não chegou a ser detonado.

G1 Rio