Tiroteio perto do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fundão, Zona Norte do Rio, deixou um suspeito morto, na manhã desta quinta-feira. O confronto apavorou médicos, pacientes, estudantes da UFRJ e pedestres. De acordo com a 17ª DP (Ilha do Governador), cinco policiais militares da UPP Providência que seguiam para um curso no Comando de Operações Especiais (COE) passavam pela Avenida Brigadeiro Trompowski quando presenciaram um assalto, pouco antes das 6h30. O morto foi identificado como Luiz Martins, de 21 anos.

A vítima do assalto era um capitão de Corveta da Marinha que estava numa moto Honda XRE 300, alvo dos dois ladrões. O veículo está com duas marcas de tiros no tanque de combustível. O segundo criminoso fugiu na moto com a qual a dupla chegou ao local do crime. Com o bandido que morreu foi apreendida uma pistola Glock calibre .40 com três carregadores. A perícia da Divisão de Homicídios foi acionada ao local.

Inicialmente, a polícia informou que uma vendedora ambulante havia sido vítima de bala perdida. Horas depois, surgiu a confirmação que ela sofreu escoriações leves quando caiu ao fugir do tiroteio.