A comembol, responsável por organizar as copas Libertadores e Sul Americana, sorteou na noite de ontem os confrontos referentes as oitavas de final da Libertadores e segunda fase da Sul Americana, onde ingressam algumas equipes eliminadas na fase de grupos da copa mais importante.

Todos os times cariocas estão classificados para esta fase, tanto na Libertadores quanto na Sul Americana, com a diferença do ingresso do Vasco na Sul Americana após ser eliminado da Libertadores na fase de grupos, juntando-se assim a Fluminense e Botafogo, já o Flamengo é o único a seguir na principal competição do continente.

O adversário do Flamengo na Libertadores será o Cruzeiro, reeditando a final da Copa do Brasil do ano passado, onde o time mineiro venceu o mengão na decisão por pênaltis, a exemplo do ano passado, o primeiro jogo será disputado no Rio de Janeiro e o segundo e decisivo, em Minas Gerais.

A LDU será a adversária do Vasco na competição, o gigante da colina enfrentará os campeões de 2009, o time equatoriano ficou notabilizado por derrotar o Fluminense nas duas únicas decisões que o tricolor das laranjeiras chegou em competições continentais, a primeira foi a Libertadores de 2008 e no ano seguinte a Sul Americana, o jogo de ida será no Euqdor, na altitude de Quito e a volta em São Januário.

Tentando um título inédito no continente, o Fluminense terá pela frente o Defensor do Uruguai, que recentemente foi semifinalista da Copa Libertadores, em 2014, sendo derrotado pelo Nacional do Paraguai, adversário do Botafogo, o tricolor joga a primeira partida em casa e decide em solo uruguaio.

25 anos depois de ter vencido a copa Comenbol, principal precursora da atual Sul-Americana, o Botafogo avançou de fase e terá como adversário o Nacional do Paraguai, vice-campeão da Libertadores de 2014, o primeiro jogo será em Assunção e a volta no Rio de Janeiro, no Nilton Santos, os jogos serão disputados após a parada para a Copa.

(imagem Comembol)