Amanhã inicia-se mais uma edição do campeonato brasileiro, com todos os quatro grandes times do estado jogando a primeira divisão pelo segundo ano consecutivo, nesta década, entre 2014 e 2016, pelo menos uma das quatro grandes equipes estavam atuando na segunda divisão nacional.

O campeonato nacional é o mais longo do calendário brasileiro, este ano em função da copa do mundo, o certame será iniciado em abril e seu término se dará em dezembro, não só o campeonato nacional, mas competições como Libertadores da América, Copa do Brasil e Copa Sul Americana.

Visando o torneio que exige elenco qualificado em com profundidade, os times cariocas foram ao mercado atrás de reforços para o campeonato que começa amanhã, as novidades na sua maioria são atletas que se destacaram no campeonato carioca, nenhuma estrela ou jogador mais conhecido, até porque a janela internacional está fechada.

O Botafogo trouxe o uruguaio Aguirre, que estava no futebol italiano, defendendo as cores do Udinese, ele vem por empréstimo de um ano, tendo se destacado na Libertadores do ano passado, enfrentando justamente o glorioso, despertando interesse da comissão técnica.

O Fluminense terá como novidade o atacante João Carlos, que defendeu a Cabofriense no último campeonato carioca, ajudando o time deste a seletiva para a Taça Guanabara, marcou 4 gols e já rodou por diversos times do interior do estado e baixada fluminense.

O Flamengo por enquanto não efetuou contratação de jogadores, apostando no emergente técnico Maurício Barbieri, que estava nas divisões de base do rubro-negro, ele já teve experiências no futebol profissional dirigindo times como Guarani de Campinas e Audax Rio.

O Vasco da Gama foi o time que mais efetuou contratações no momento, trouxe o meia Lucas Perdomo, que jogou pelo Boavista no campeonato carioca e o atacante Nathan, que na temporada passada defendeu o Duque de Caxias, na segunda divisão do campeonato carioca, sendo um dos artilheiros da competição.