O Time Correios Brasil conquistou uma excelente vitória sobre os Estados Unidos, nesta quarta-feira (26), em Budapeste, na Hungria, e está classificado para as quartas de final da Davis Cup Junior. A equipe comandada pelo capitão Rodrigo Ferreiro venceu os norte-americanos por 2 a 1, com a decisão na dupla.

No primeiro jogo, o catarinense Pedro Boscardin acabou superado por Damm Martin em três sets, por 4/6, 6/1 e 6/1. Na sequência, o baiano Natan Rodrigues venceu Lee Alexander por 7/6 (4) e 6/3 e deixou tudo igual. E, nas duplas, Natan e o mineiro Bruno Oliveira não deram chances para Martin e Alexander e ganharam por 6/2 e 6/0.

Nesta quinta, o Brasil decide o primeiro lugar do Grupo B contra a Grã-Bretanha, que também venceu os dois confrontos e está classificada.

Foi uma excelente vitória. Os Estados Unidos eram um time bem forte. No primeiro jogo a vitória escapou, o Pedro teve chance, mas acabou perdendo. Ficou 1 a 0 para eles. No segundo jogo, o Natan entrou bem concentrado, fez tudo certo, era um jogo duríssimo também, teve alguns problemas durante a partida, mas conseguiu sair do buraco e acabou ganhando em dois sets. E, na dupla, os guris jogaram num alto nível de tênis e ganharam por 6/2 e 6/0, sem darem nenhuma chance para os americanos”, comemorou o capitão Rodrigo Ferreiro, o Paragua.

Hoje foi um baita dia para nós, conseguimos a classificação antecipada, mas vamos em busca do primeiro lugar do grupo amanhã [quinta-feira] contra a Grã-Bretanha, que é importante para o cruzamento lá na frente com as outras equipes depois”, ressaltou.

Feminino é superado pela Letônia e disputará do nono a 16º lugar
Já a equipe feminina acabou superada pela Letônia, por 3 a 0, e disputará do nono ao 16º lugar. Camilla Bossi perdeu por 6/1 e 6/2 para Patricia Spaka, Lorena Cardoso foi derrotada por duplo 6/1 para Kamila Bartone e Camila e Nalanda Silva foram superadas por Stefania Poliscuka e Spaka por 6/3 e 6/2.

Nesta quinta-feira (27), a equipe comandada pela capitã Fernanda Ferreira faz o último jogo da fase de grupos contra o Japão.