A equipe masculina do Time Correios Brasil sub 12 inicia nesta segunda-feira a disputa da Copa Cosat em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. A competição reúne os três melhores do Sul-Americano disputado em junho em Trujillo, no Peru, além de outros países convidados.

A equipe será a mesma que conquistou o terceiro lugar e a classificação no Sul-Americano em Trujillo, no Peru, em junho. O Time Correios Brasil será formado pelo mineiro Pedro Rodrigues e pelos gaúchos Thiago Guglieri e Davi Daniel. O capitão será o experiente Flávio da Rosa, da Equipe Guga.

A estreia será contra o México. O Brasil ainda terá como adversários nesta primeira fase no Grupo A, a forte Argentina, campeã do Sul-Americano no Peru, e Colômbia, que também disputou a competição no saibro peruano.

A equipe nacional embarcou ontem pela manhã para Santa Cruz de La Sierra e já treinou durante a tarde para se adaptar às condições e à altitude na Bolívia.

“Chegamos aqui, fizemos o primeiro treino de adaptação, o pessoal está sentindo ainda um pouco a diferença das condições, mas todos bem, com um bom espírito para começar essa Copa Cosat. Todos muito motivados e dispostos. Está fazendo bastante calor, mas o pessoal está dando duro na quadra”, afirmou o capitão Flávio da Rosa, que também avaliou o grupo do Brasil.

“Estreamos amanhã contra o México, que é uma equipe não conhecemos muito bem. Observamos hoje nos treinos apenas. E a Argentina e a Colômbia conhecemos do Sul-Americano. Mas amanhã vamos com tudo pra começar bem a semana”, ressaltou.