Theatro D. Pedro tem comédia, documentário, música e concurso de miss este mês

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O palco do Theatro D. Pedro recebe,este mês, de concertos a concursos de miss. A programação, que também inclui peças teatrais, apresentações do Festival Internacional de Corais – FIC Petrópolis e shows, começa nesta sexta-feira (10.08), com a comédia “Casa! Depois me conta”, às 20h. A peça, com texto e direção de Roberto Bento, já teve mais de 100 mil espectadores. Já no sábado (11.08) tem Duo Scofano & Minetti, às 19h, com o concerto “Estaciones”, apresentando o “Novo Chamamé”, gênero musical originário do Nordeste argentino e Sul do Brasil. E, no domingo (12.08), será a vez doMiss Petrópolis, o Miss Plus Sizee o Miss Teen no mesmo horário.

Um dos principais equipamentos culturais da cidade, o teatro foi reaberto em maio até o início das obras de reforma do prédio. Segundo o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo, Petrópolis respira cultura e um equipamento como o D. Pedro precisa estar sempre ocupado com atrações de qualidade, como as deste mês. “O teatro é uma jóia que o município tem. E ficamos muitos felizes de vê-lo sempre movimentado, cumprindo o seu papel”, destaca.

Em “Casa! Depois me conta”, o público vai poder acompanhar uma comédia de situação, apresentando o cotidiano comum de qualquer cidadão, interpretado por dois atores em seis personagens: Roberto Bento e Gil Vilela. Os Atores interpretam universos, vontades e classes diferentes, mostrando que a condição social nem sempre traz a solução para os problemas diários. O autor promete que o final pode ser “surpreendente”. Roberto Bento já participou das novelas Malhação, Avenida Brasil e da trama Força do Querer, além dos humorísticos Zorra Total, Caras de Pau e Programa do Didi, da Rede Globo. A peça tem faixa etária indicativa de 12 anos.

Já no concerto “Estaciones”, do Duo Scofano & Minetti, a proposta de Richard Scofano com o chamamé encontra paralelo com a de Astor Piazzolla com o tango. Fundamentado nas formas clássicas e com influências globais diversas, ele transformou o chamamé em música de concerto. Este recital é um testamento da capacidade, criatividade e talento deste jovem compositor, assim como da química de palco e interpretações emocionantes dos dois músicos.

 Para encerrar a programação do fim de semana, serão escolhidas as Miss Petrópolis, Miss Teen e Miss Plus Size. No principal concurso da noite, o Miss Petrópolis, cada candidata inscrita representará um ponto turístico da Cidade Imperial e será coroada Miss representante do atrativo. A vencedora receberá o título e seguirá para a etapa estadual RJ, com a inscrição paga pela produção, de coroa e faixa municipal.

 Até o fim do mês, o Theatro D. Pedro recebe o Festival Internacional de Corais, nos dias 18, 19, 22, 23, 24 e 25; gravação de clipe e pocket show de Débora Reis, no dia 29; apresentação do rapper Criolo, o sambista Nelson Sargento e os músicos da Orquestra Sinfônica Cesgranrio, para uma homenagem aos 90 anos da Estação Primeira de Mangueira, no dia 30; e o espetáculo-documentário Contos Negreiros do Brasil, no dia 31.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.