Teatro, música, dança e espetáculos infantis estão na programação do Theatro D. Pedro em novembro. São atrações para todos os gostos e públicos de todas as idades. Entre os destaques estão o show “Cazuza em Bossa Nova”, o teatro infantil “As Aventuras de Gabi Gabizoca”, o espetáculo do humorista Pedro Manso, com direção de Tom Cavalcanti, a comédia “Irmãs Gêmeas”, dirigida pelo Humorista Gustavo Mendes, entre diversos outros. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do teatro.

“Petrópolis é uma cidade que respira cultura e ficamos muito orgulhosos de ter um teatro como o D. Pedro e ainda mais felizes de vê-lo recebendo atrações de peso e para todos os públicos”, destaca o prefeito Bernardo Rossi. “Novembro está repleto de atrações especiais, inclusive com a comemoração pelo Dia Nacional da Cultura. E no próximo mês, dezembro, a programação será ainda mais especial, já que o teatro receberá atrações do Natal Imperial”, lembra o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo.

A programação do mês começa já nesta quinta-feira, dia 1º, com o show “Cazuza em Bossa Nova”, com Roberto Mescal, Rodrigo Santos e Leila Pinheiro, às 20h. Já no sábado, 03, será a vez da peça “Os Cadernos de Kindzu”, a partir 20h, que é baseada na obra “Terra sonâmbula” e no universo do escritor moçambicano Mia Couto. No dia seguinte, 04, às 19h, o teatro recebe o espetáculo “Moradas do Pai”, que surgiu do latente desejo da diretora, escritora e atriz teatral Heloisa Seiblitz de fazer algo em prol do conhecimento, entendimento e reflexão sobre temas polêmicos e atuais.

Na semana seguinte, tem o teatro adulto “Brimas”, peça vivida pelas atrizes e autoras Beth Zalcman e Simone Kalil, no dia 10, às 20h, e o espetáculo infantil “As Aventuras de Gabi Gabizoca”, no dia 11, às 17h, que reúne os personagens da Trupe Gabizoca para uma viagem no tempo.

Até o fim do mês, entre as atrações do teatro estão a peça “Irmãs Gêmeas”, dirigida pelo humorista Gustavo Mendes (intérprete da presidenta Dilma), no dia 14, às 20h; o humorista Pedro Manso, no dia 15, às 20h; a peça “Piquenique no Front”, no dia 18, às 18h; a peça “A Escrava Isaura”, no dia 22, também às 20h; a peça “Na Hora do Adeus”, 23, no mesmo horário; o espetáculo infantil “A Missão de Alice”, dia 24, às 17h; o espetáculo “Mundo Colorê”, no dia 25, às 18h; a “Mostra de Dança 2018”, do Espaço de Dança Linear, no dia 29, às 20h; e o espetáculo da Cia Corpoiesis “À Flor da Pele”, encerrando a programação do mês, no dia 30, às 20h.

Fonte: IMCE