Testes apontam eficácia da CoronaVac em crianças e adolescentes

Os níveis de anticorpos gerados pela vacina CoronaVac em crianças foram maiores do que os vistos em adultos de 18 a 59 anos e em pessoas idosas.

A vacina contra a Covid-19 CoronaVac, da farmacêutica chinesa Sinovac, é segura e capaz de imunizar crianças e adolescentes contra a doença. É o que dizem os testes realizados em fase inicial e apresentados pela empresa nesta segunda-feira (22).

Os dados são de testes clínicos com mais de 500 crianças e adolescentes entre 3 e 17 anos que receberam duas doses médias ou baixas da vacina ou um placebo.

De acordo com Zeng Gang, pesquisador da Sinovac, a maioria das reações adversas foi leve. Duas crianças que receberam a dose menor tiveram febre alta e foram categorizadas como grau 3. O especialista não apresentou mais detalhes sobre o assunto.

Zeng ainda disse que os níveis de anticorpos gerados pela vacina CoronaVac em crianças foram maiores do que os vistos em adultos de 18 a 59 anos e em pessoas idosas, comparando com os dados de testes clínicos anteriores.

Em crianças de 3 a 11 anos, a dose menor conseguiu induzir reações de anticorpos favoráveis, e a dose média funcionou bem nos jovens de 12 a 17 anos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também