Foto: Reprodução

testagem contra a Covid- 19 em Nova Friburgo acontece somente no Posto do Suspiro

Testagem em Lumiar é suspensa por conta da baixa de procura por testes de detecção para Covid-19.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A partir da próxima segunda-feira (28), a testagem de detecção para Covid-19 em Lumiar estará suspensa, devido à baixa procura por testes que vem sendo notada pela Secretaria Municipal de Saúde em toda cidade, assim como, no 5ª distrito de Nova Friburgo. 

Nas últimas três semanas, a média de atendimento em Lumiar foi de 8 pessoas por dia. Já em fevereiro, a média estava em 73 testes por dia. Além disso, o município já ultrapassa 96% da população considerada alvo com as duas doses da vacina contra Covid-19, sendo assim, um momento considerado seguro para tal decisão. 

O local de testagem foi implementado pela Prefeitura em janeiro, quando houve um aumento de casos. Caso haja alguma eventualidade que exija a reabertura do espaço, a gestão não medirá esforços para ampliar a assistência novamente. 

Agora, a equipe de saúde da Estratégia de Saúde da Família retomará normalmente às atividades de rotina na unidade às segundas-feiras pela manhã. Quem estiver com sintomas do coronavírus poderá realizar o teste no laboratório da Policlínica Dr. Silvio Henrique Braune, no Suspiro, de segunda a sexta-feira. Todos dias, exceto terça-feira, a testagem será realizada das 8h ás 16h. Às terças-feiras, o funcionamento será de 10h às 16h porque, no início da manhã, as equipes fazem a coleta de carga viral.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.