Reprodução da internet / Google Maps

Termo de cooperação técnica formaliza parceria pelo atendimento de crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual em Teresópolis Documento entre Ministério Público, Governo do Estado e Gestão Municipal será assinado nesta quarta (19)

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Marcada para esta quarta-feira (19), às 10h, a cerimônia de assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Segurança Pública/Polícia Civil e o Município de Teresópolis/Secretaria Municipal de Saúde para o atendimento integrado a crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual. O documento vai formalizar a parceria existente através do Programa ‘Bem me Quer Terê’.

Em 2017, o programa foi listado em publicação da instituição ChildHood Brasil com uma das seis experiências brasileiras consideradas como referência no atendimento integrado a crianças e adolescentes vítimas de violências. Além de Teresópolis (RJ), faziam parte da lista, na época, Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Belém (PA), Vitória da Conquista (BA) e Brasília (DF).

Vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, o ‘Bem Me Quer Terê’ atua desde 2014. Funciona no Centro Materno Infantil, no prédio anexo do Centro Administrativo da Várzea (prédio do antigo Fórum), e conta com equipe formada por assistente social, psicólogo, médica e enfermeira, que faz o acolhimento de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. Esse público é ouvido em ambiente apropriado, com escuta qualificada. Quando necessário, os casos são encaminhados à rede de saúde e assistência social para tratamento e acompanhamento.

Fonte: Prefeitura Municipal de Teresópolis

Crédito da foto: Reprodução da internet / Google Maps

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.