Foto: Divulgação/PMP

Terminal Centro passa a ter ponto de vacinação contra a gripe

A partir de agora, idosos acima de 60 anos podem procurar o posto montado no Terminal Rodoviário do Centro, na Rua Dr. Porciúncula, para garantir sua dose.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Com o objetivo de facilitar o acesso dos grupos prioritários para a vacinação contra a Influenza, a Secretaria de Saúde está disponibilizando mais um ponto de imunização. A partir de agora, idosos acima de 60 anos podem procurar o posto montado no Terminal Rodoviário do Centro, na Rua Dr. Porciúncula, para garantir sua dose.

Em parceria com o Departamento de Vigilância em Saúde, o Departamento de Atenção Básica, por meio do Centro de Saúde Coletiva, disponibilizou equipes de vacinação, que permanecerão no local de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h30. Apenas na tarde de terça-feira (19), mais de 100 idosos compareceram ao local.

De acordo com o prefeito Rubens Bomtempo, a medida foi tomada por conta da grande demanda de atendimentos realizada no Centro de Saúde. “A intenção é realizar uma melhor abordagem, visando abranger ainda mais a cobertura vacinal no município, além de favorecer pacientes que porventura tenham dificuldades de acessar o polo central”, explica o prefeito.

“Estruturamos uma equipe volante para facilitar a assistência e atendimento à população. Escolhemos o Terminal do Centro devido ao fluxo de pessoas, que é intenso na região. Enquanto isso, a população também conta com outras 26 salas espalhadas pelo município”, frisa o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

“A equipe deslocada para o terminal foi amplamente capacitada não só para abordagem, mas principalmente para o acolhimento. É preciso ressaltar que a vacinação é um pacto social e coletivo. É um ato de amor ao próximo”, destaca Célia Bretas, diretora do Centro de Saúde Coletiva.

Neste momento estão sendo imunizados idosos acima de 60 anos. A partir de 30 de abril, a campanha será aberta para crianças de seis meses a menores de 5 anos. Enquanto a partir do dia 2 de maio, outros grupos prioritários, como gestantes, puérperas, professores, profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento, começam a ser imunizados. Os profissionais de Saúde também estão recebendo a vacina.

Outros pontos de vacinação

Centro de Saúde Coletiva
PSF Alto da Serra
UBS Morin
UBS Alto independência
UBS Quitandinha
PSF Santíssima Trindade
PSF Bairro Castrioto
PSF Comunidade São João Batista
UBS Mosela
PSF Moinho Preto
PSF Pedras Brancas
Ambulatório Escola
UBS Itamarati
Hospital Alcides Carneiro
PSF Carangola
PSF Vale do Carangola
PSF Fazenda Inglesa
UBS Araras
PSF Águas Lindas
UBS Itaipava
PSF Comunidade Primeiro de Maio
PSF Boa Esperança
UBS Pedro do Rio
PSF Secretário
PSF Posse
PSF Brejal

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.