TERESÓPOLIS: UNIRIO e Ministério do Trabalho selecionam professores para projeto de qualificação profissional em parceria com a Prefeitura Termo de cooperação técnica vai permitir a formação de 540 alunos

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de professores para atuar no Projeto Caravana do Trabalho. O programa itinerante de qualificação social e profissional para a juventude é uma iniciativa do Ministério do Trabalho, em parceria com a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e apoio da Prefeitura da Cidade de Teresópolis. Serão contratados professores de Língua Portuguesa, Matemática, Informática e Trabalho e Cidadania para ministrar 80 horas do módulo básico dos cursos e monitores.

Ao todo, são 200h de aula, divididas entre módulos básico e técnico. As vagas são limitadas. Inscreva-se no www.solazer.org.br. O prazo final das inscrições é dia 7 de dezembro.

Inicialmente, serão oferecidos 4 cursos: Assistente Administrativo, Turismo e Hotelaria, Recepção do Cliente e Telemarketing. Não há pré-requisito de escolaridade para o participante, apenas que seja maior de 15 anos.

A proposta é democratizar e expandir a qualificação social e profissional nas áreas de difícil acesso, através de modos alternativos, como os itinerantes, de qualificação social e profissional.

Os participantes receberão material didático e uniforme gratuitamente e, ao final dos cursos, serão certificados pela UNIRIO e Ministério do Trabalho.

As aulas acontecerão à noite nas Escolas Municipais Cerom, no bairro de São Pedro, e Francisco Maria Dállia, em Bonsucesso.

Serviço:
Seleção de Professores para a Caravana do Trabalho
Data: até 07/12
Local: www.solazer.org.br

Fonte: Prefeitura Municipal de Teresópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.