nascido da ideia de celebrar a cultura cervejeira artesanal, o Serveja chega ao seu primeiro ano com bons motivos para comemorar. O festival já reuniu mais de 80 mil participantes, e desponta como o maior evento dedicado as cervejas artesanais e gastronomia de rua do interior do estado do Rio. Nesta terceira edição, que acontece de 28 de abril a 01 de maio, a expectativa é que Teresópolis receba mais visitantes do que a soma das duas edições anteriores.

O Serveja, que acontece em uma das principais avenidas do centro de Teresópolis, vai reunir 40 expositores de cervejas artesanais e gastronomia de rua da região sudeste. Com entrada franca, o evento aposta ainda na divulgação dos talentos artísticos locais. Ao todo serão 12 bandas com repertórios do jazz ao sertanejo, passando pelo rock, samba e MPB. A criançada contará com uma área kids para a diversão. O festival também se preocupa com a responsabilidade ambiental. Copos sustentáveis serão oferecidos aos visitantes, evitando com isso o descarte de mais de 100 mil copos descartáveis na natureza.

Azra El Akbar, organizador do evento, se diz otimista com a terceira edição do Serveja. Para ele a qualidade do festival, a infraestrutura hoteleira a segurança de Teresópolis são ingredientes que promovem uma receita única. “Poucas são as cidades que conseguem hoje oferecer um evento em área pública, gratuito, com a excelência do Serveja. Temos os melhores produtores de cerveja artesanal, ótima gastronomia e segurança, tudo isso em uma cidade de clima agradável e próxima a um grande centro”.

Nesta terceira edição o Serveja conta com as cervejas Therezopolis, Backer, Da Corte, Mistura Classica, Nói, Antuerpia, Besten, Broers, Cidade Imperial, Guapa, Madame Machado, Mirante, Tropica, Astúria, e na área gastronômica com Bondinho carioca, Petit Poulet, Classudo, Annunciata, Vulcano, Dona Coxinha, Jacques Burguer, Doce Lembrança, entre outros. O evento tem apoio da Cultura Inglesa.

O quê: Serveja
Quando: 28, 29 e 30 de abril e 01 de maio das 12:00 às 22:00.
Onde: Av. J. J. de Araújo Regadas (Parque Regadas) – Centro – Teresópolis.
Quanto: Grátis.
Mais Informações: Grupo El Akbar
facebook.com/servejateresopolis

Crédito da foto: Reprodução da internet / Página oficial do evento no Facebook