Foto: Divulgação

Teresópolis sedia Encontro Técnico sobre utilização do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

O FNDE é responsável pela captação de recursos financeiros ao desenvolvimento de diversos programas que visam à melhoria da qualidade da Educação.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Uma equipe do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), esteve em Teresópolis, nesta quarta-feira (4), para um encontro técnico com secretários municipais de Educação e equipes servidores sobre a utilização dos sistemas do FNDE. O FNDE é responsável pela captação de recursos financeiros ao desenvolvimento de diversos programas que visam à melhoria da qualidade da Educação – desde a infraestrutura das escolas à execução de políticas públicas.

A secretária de Educação de Teresópolis, Satiele Santos, agradeceu a presença dos técnicos do FNDE no município e destacou a importância de receber a equipe em Teresópolis. “Agradecemos a vinda da equipe do FNDE a Teresópolis. É uma excelente oportunidade para tiramos nossas dúvidas sobre a utilização do sistema do fundo, diretamente com as pessoas que coordenam os setores do FNDE”. Também participaram do encontro a secretária de Educação de Petrópolis, Marcia Palma Pinheiro , e o servidor da Secretaria de Educação de Cordeiro, Matheus Tavares.

A reunião foi coordenada pelo diretor da DIGAP/FNDE, Garigham Amarante, que estava acompanhado dos técnicos da Diretoria de Obras do FNDE, Anderson Sampaio e Darvin Lima. “Estão presentes técnicos da área de obras. Eu cuido da parte de ações educacionais, livro didático, alimentação escolar e transporte. O Programa de Ações Articuladas trata de diversos assuntos relacionados à construção, reforma e etc, e essas demandas geram dúvidas para a concretização dos projetos. Estamos aqui para atendê-los em suas questões”, frisou Amarante.

O encontro técnico é resultado de uma intermediação do deputado federal Hugo Leal. O deputado foi representado pelo assessor parlamentar Marcelo Neto.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.