Foto: Divulgação / Thiago Diz / Uphill Tere 2021

Teresópolis sedia 2ª edição da maratona ‘Claro Uphill Serra dos Órgãos’

Com provas de 5km, 8,5km e de 21km, corrida acontece dias 2 e 3 de julho
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Teresópolis sedia, nos próximos sábado e domingo, dias 2 e 3 de julho, a 2ª edição da maratona ‘Claro Uphill Serra dos Órgãos 2022’. Com provas inéditas de 5km e de 8,5km, além da meia maratona de 21km, a corrida mescla a adrenalina e a imprevisibilidade de um percurso de subida, tendo como cenário o Dedo Deus e a cadeia de montanhas do entorno.

Apresentada pela Claro e organizada pela X3M Entretenimentos, a corrida tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e faz parte da programação do 131º aniversário de Teresópolis.

As inscrições estão abertas para corredores a partir de 18 anos e podem ser feitas pelo site https://uphillmarathon.com.br/nossos-templos-serra-dos-orgaos/. Como nas edições anteriores, o número de vagas é limitado.

A ‘Claro Uphill Serra dos Órgãos’ abre a temporada de corridas de subida da Uphill Marathon, que inclui a etapa ‘Serra do Rio do Rastro’ (SC), em setembro, e as recém criadas etapas de Nova Friburgo, prevista para outubro, e do Rio de Janeiro, marcada para dezembro.

Cronograma

A prova de 5km acontecerá no sábado, 02/07, com largada às 8h da Fonte Judite (Rua Dona Olga de Oliveira, no bairro do Alto), em Teresópolis. As outras duas provas serão realizadas no domingo, 03/07, sendo que a de 21km terá largada às 7h, em Parada Modelo, no município de Guapimirim. Já os competidores da prova de 8km largarão às 8h, do Posto Garrafão (km 95 da Estrada Rio-Teresópolis). O ponto de chegada das três provas é a Fonte Judite.

A entrega do Kit Atleta acontecerá na sexta-feira, 01/07, das 16h às 22h, e no sábado, 02/07, das 13h às 17h, na Fonte Judite.

Estrutura

Segundo os organizadores, o evento contará com UTIs móveis posicionadas estrategicamente ao longo dos percursos, posto médico, motociclistas batedores, staffs de percurso, banheiros químicos e apoio total da Polícia Rodoviária Federal.

Contatos

Os participantes podem obter informações sobre as provas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (21) 3813-4572.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.