Foto: Reprodução

Teresópolis registra pelo 4º mês consecutivo saldo positivo de emprego

O município segue mantendo o saldo positivo de empregos por 4 meses consecutivos: agosto (73), setembro (418), outubro (275) e novembro (385).

Levantamento do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado pelo Ministério da Economia, mostra que em novembro deste ano, Teresópolis registrou 1144 empregos gerados com carteira assinada, contra 759 demissões, resultando em um saldo positivo de 385 vagas. Com isso, o município segue mantendo o saldo positivo de empregos por 4 meses consecutivos: agosto (73), setembro (418), outubro (275) e novembro (385).

Isso comprova que Teresópolis vem se recuperando da crise econômica que atingiu os municípios brasileiros nos últimos anos por conta da pandemia. A Gestão Municipal tem investido em ações para capacitar mão de obra, incentivar o empreendedorismo e a formalização dos trabalhadores informais. Durante o ano de 2020, já foram registradas 9.442 admissões.

“Os números demonstram que estamos no caminho certo dentro do programa de recuperação econômica e geração de emprego ‘Pra Cima Terê’ quanto aos esforços para atrair novas empresas e gerar mais oportunidades para a população. A Secretaria de Trabalho está trabalhando para que, até o fim de dezembro, consiga fechar com saldo equilibrado, o que já será muito positivo em se falando de um ano em que todo o país foi duramente afetado pela pandemia”, comentou o secretário de Trabalho e Emprego, Lucas Guimarães.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também