Foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (21), a Academia ao Ar Livre da Praça Governador Portella, atrás da Prefeitura de Teresópolis. O projeto é da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, que instalou os aparelhos para incentivar a prática de exercícios físicos, promovendo mais qualidade de vida e lazer para a população da cidade.

A academia conta com simulador de caminhadas, alongador, esqui, surf, remada sentada, multi-exercitador e pressão de pernas, além da cobertura, que faz com que os usuários ficarão protegidos da chuva e do sol. Estreando um dos equipamentos, a aposentada Esther Demaszko não só aprovou como elogiou a iniciativa:

  • É um espaço que estava ocioso e vai beneficiar muito a população da 3ª idade. Estou pensando até em parar de pagar academia porque esta aqui vem até com manual de instrução – brincou Esther se referindo as orientações expostas no local.

A subsecretária de Esportes e Lazer, Erika Marra, aproveitou a oportunidade para agradecer às parcerias para que projeto saísse do papel:

  • Quero agradecer a todos que colaboraram com a realização desta obra, em especial ao Governo do Estado que forneceu os aparelhos. Espero que a população faça bom uso desse equipamento – declarou Erika.

O município já possui oito Academias de Saúde ao Ar Livre, distribuídas em todo o município da seguinte forma:  Praça Samuel de Paula Macário, em Bonsucesso, no 3º Distrito; Praça Francisco Graciano da Silva, na Beira Linha; Praça Nilo Peçanha, a da escola Ginda Bloch, no Alto; Praça Maria Corina Paim, na Barra do Imbuí; praças dos Expedicionários, em São Pedro; e, Senta a Pua, no Soberbo; Praça de Santa Rita, no Meudon; e, Bernardo de Aguiar, em Santa Cecília.