TERESÓPOLIS: Prefeitura se prepara para o Festival Internacional de Cinema em Teresópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Realizadas as primeiras reuniões entre a Prefeitura, apoiadora cultural do evento, e os produtores do Brazil International Film Festival. Questões relacionadas à divulgação, reserva de espaços, autorizações e segurança do trânsito, entre outras, foram abordadas em encontros com representantes das secretarias municipais de Turismo e de Cultura.

Em sua terceira edição, o festival acontecerá de 23 a 27 de maio, com abertura no Teatro Municipal, localizado na Prefeitura, e cerimônia de premiação no Espaço Cultural Higino, no Alto

Nesta terça-feira, dia 17, aconteceu mais uma reunião, entre os produtores Alice Maciel e Marcelo Cabral, a secretária municipal de Cultura, Marilene Ricciardi, e a subsecretária, Ana Geanette Fahur.

Com 30 sessões abertas ao público, exibição de longas-metragens, curtas, documentários, animações e séries para TV e internet de vários países, a programação inclui workshops e debates.

Com o apoio cultural da Prefeitura de Teresópolis, do jornal O Dia e apoio institucional do Governo do Canadá, da Câmara do Comércio Brasil-Canadá e do Sindicato do Turismo do Estado do Rio de Janeiro, o evento é realizado pelas produtoras brasileiras  ZE’S Produções e a MOX MUSIC Produções Artísticas em parceria com a canadense BLUE SNOWMAN ENTERTAINMENT e a portuguesa ROSA DOS VENTOS.

Celebridades

Na seleção de indicados aos prêmios, os organizadores contam com diversos atores famosos:

  • DANNY GLOVER: Com mais de 25 anos de carreira, o ator americano acumula uma indicação ao OSCAR e dezenas de indicações e prêmios no EMMY americano como ator e diretor, dentre eles sua atuação no filme “MANDELA” da HBO. Dentre muitos trabalhos em Hollywood destacam-se “PRESIDENTE THOMAS WILSON”, “MÁQUINA MORTÍFERA”, “MÁQUINA MORTÍFERA  2”, “MÁQUINA MORTÍFERA 3” e “MÁQUINA MORTÍFERA 4” .

*HENRY CZERNY: Ator canadense com mais de 8 prêmios por suas atuações, é conhecido por seu trabalho em filmes de grandes blockbusters como “MISSÃO IMPOSSÍVEL”, “PERIGO REAL E IMEDIATO”, “A PANTERA COR DE ROSA” e na TV pela série “REVENGE”.

*INGVILD DEILA: Famosa atriz norueguesa, conhecida por diversos trabalhos em filmes das grandes blockbusters americanas, dentre eles destacam-se “STAR WARS – ROGUE ONE” e “VINGADORES – ERA DE ULTRON”.

*DAVID HAYTER: Ator canadense/americano muito conhecido por seu trabalho como escritor dos filmes de grandes blockbusters como “A BATALHA DE RIDDICK”, “HULK”, “X MEN” e “X MEN 2”.

*COLM FEORE: Conhecido por seu trabalho em filmes de grandes blockbusters como “A BATALHA DE RIDDICK”, “CHICAGO” e a grande produção “THOR”, o ator acumula 6 prêmios e 11 indicações em outros festivais.

*JOHN RALSTON: Ator canadense conhecido por seu trabalhos na HBO Canadá e em filmes como “LIVING IN YOUR CAR”, “BITTEN” e a grande produção “OSSO DURO” com Jean-Claude Van Damme.

  • MATTHEW CURRIE HOLNES: Diretor canadense conhecido por seus mais de 40 trabalhos em filmes e televisão, onde destacam-se o longa metragem “FIREWALL” com Harrison Ford e o curta metragem selecionado para o festival de Cannes  “MY CHARLOTTE”. Com 11 prêmios e 6 indicações em outros festivais, no BRAZIL INTERNATIONAL FILM FESTIVAL o filme do diretor, “BUCKOUT ROAD”, está concorrendo na categoria de Melhor longa metragem.

*DOMINIQUE PROVOST CHALKLEY: Atriz inglesa conhecida por seu trabalho em filmes de grandes blockbusters como “VINGADORES – ERA DE  ULTRON”, onde já recebeu 2 prêmios de melhor atriz em outros festivais.

*EVAN ROSS: Ator americano, filho da cantora Diana Ross, conhecido por atuar em filmes como “JOGOS VORAZES: A ESPERANÇA – O FINAL”, “JOGOS VORAZES: A ESPERANÇA – PARTE 1“ e “GRETA”.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Teresópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.