TERESÓPOLIS: Locais recuperados sofrem vandalismo

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Os bairros da Fonte Santa, Alto e Centro vão ganhar espaços mais bonitos esta semana. De acordo com a Prefeitura, além dos trabalhos de capina e limpeza feitos regularmente, a Secretaria de Serviços Públicos, começou a realizar uma série de reformas para revitalizar praças e canteiros.

Na Fonte Santa, funcionários trabalham para recuperar a pracinha do bairro. Situada às margens da rodovia, a área está recebendo pintura, reforma dos brinquedos, reparos de alvenaria, novo alambrado e a troca dos tubos de ferro que sustentam a grade de proteção, garantindo assim mais segurança aos usuários da praça.

E na Várzea, o canteiro central, entre as Ruas Francisco Sá e Duque de Caxias, ficou mais florido. Cerca de mil mudas de lantanas amarelas e russélias vermelhas pendentes foram plantadas, deixando a avenida muito mais bonita.

Outro local com melhorias é a Praça Nilo Peçanha (Ginda Bloch), no Alto. Bastante frequentada por moradores e estudantes da cidade, a praça ganhou uma grande limpeza, com capina e poda das árvores e plantio de novas mudas ao redor do coreto. Além disso, o chafariz que há muito tempo estava parado, voltou a funcionar esta semana depois da reforma realizada pela Secretaria de Serviços Públicos.

Infelizmente, no entanto, o recém-reformado coreto da Praça Nilo Peçanha foi vandalizado. Ele foi pichado e plantas do entorno foram arrancadas.

O Secretário de Obras e Serviços Públicos, Beto Calixto, lamentou o vandalismo e já prepara a correção do que foi danificado. Segundo ele, todo projeto paisagístico e de estruturação é feito pensando no bem-estar das pessoas e no embelezamento da cidade. “Nosso trabalho é para deixar a cidade mais bonita, estruturada e oferecer ambientes mais agradáveis à sociedade, por isso pedimos que a população colabore, cuidando do que é dela. Se perceber algum ato de vandalismo, denuncie. O prejudicado sempre é o cidadão de bem”, desabafou Calixto.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.