Jorge Maravilha / Prefeitura Municipal de Teresópolis

TERESÓPOLIS: Gratuidade nos transportes públicos para idosos entre 60 e 64 anos retorna nesta quinta (16)

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Justiça homologou o reconhecimento do pedido da Prefeitura para garantir a vigência de lei municipal que trata do benefício

A gratuidade nos transportes públicos em Teresópolis para idosos entre 60 e 64 anos retorna nesta quinta (16). Em audiência de conciliação, no final da tarde desta terça (14), no Fórum da cidade, a Justiça homologou o reconhecimento do pedido do município para garantir a vigência da lei municipal 1.882/1998, que trata do benefício. 

“Essa é a decisão final e, a partir das 4 horas da manhã dessa quinta-feira, a gratuidade no transporte público para os idosos entre 60 e 64 anos será retornada no nosso município. Uma vitória de todos. Estou e sempre estarei do lado da população principalmente para garantir um de seus direitos mais importantes: o direito de ir e vir”, afirmou o Prefeito Vinicius Claussen após participar da audiência.

O Prefeito estava acompanhado do procurador-geral do município, Gabriel Palatnic, que explicou sobre a questão da fonte de custeio para garantir o benefício. “O STF (Supremo Tribunal Federal) já decidiu que o valor da gratuidade está embutido na política tarifária das empresas. Todavia, deve-se deixar claro que tal questão nunca foi objeto do presente processo”.  

A audiência de conciliação contou ainda com a presença de representantes do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública Estadual, como ouvintes, e das empresas de ônibus Viação Dedo de Deus e 1º de Março. As concessionárias reconheceram que o pedido da Prefeitura estava correto após apresentação da publicação original da lei municipal 1.882/1998, obtida após pesquisa da Procuradoria.

Foto: Jorge Maravilha

Fonte: Prefeitura Municipal de Teresópolis

Crédito da foto: Jorge Maravilha / Prefeitura Municipal de Teresópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.