Teresópolis firma parceria com Seja Digital para distribuição de 12.500 kits gratuitos

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

 No dia 28 de novembro os televisores deixarão de receber o sinal analógico em Teresópolis. O Prefeito Vinicius Claussen assinou Termo de Cooperação com a Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil. A parceria tem como objetivo facilitar o acesso das pessoas inscritas nos programas sociais federais aos conversores e antenas digitais gratuitos.

Só em Teresópolis serão mais de 12.500 Kits. A Prefeitura vai agendar a entrega a beneficiários do Bolsa Família, do Benefício de Prestação Continuada e do Minha Casa Minha Vida, entre outros programas sociais do Governo Federal. A distribuição é de responsabilidade da Seja Digital.

Neste trabalho conjunto, equipes dos cinco Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), e dos Conselhos Tutelares 1 e 2, entre outros órgãos, serão treinados para orientar o público-alvo sobre o processo de conversão do sinal, e explicar como vai ser o acesso aos equipamentos gratuitos para receber a transmissão digital.

Para saber se tem direito ao kit gratuito, a população pode ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

A reunião que definiu os detalhes da ação, na última sexta-feira (13), contou com a coordenadora local da Seja Digital no interior do Rio de Janeiro, Carla Tavares, com os Secretários Municipais Cléo Jordão, de Cultura, Esporte e Turismo, Marcos Jaron, de Trabalho e Desenvolvimento Social, e Rolf Danziger, pela Comunicação Social. Também acompanharam o encontro os Subsecretários Érika Marra, de Esporte, e Henrique Silva, de Turismo.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.