TERESÓPOLIS: Encontros esclarecem empresários sobre a Lei Rouanet e as vantagens de apoiar projetos culturais através das leis de incentivo

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Organizado pelo Sebrae, a partir de uma solicitação do secretário de Cultura de Teresópolis, Márcio de Paula, para esclarecer o empresariado sobre os benefícios de apoiar projetos culturais, acontece nesta segunda-feira, dia 26, a partir das 10h, o encontro empresarial ‘Lei Rouanet: oportunidades do mercado cultural’. O local é o auditório da Associação Comercial de Teresópolis – ACIAT (Av. J. J. de Araújo Regadas, 142/3º andar, na Várzea). Informações e inscrições pelos telefones (21) 2643-5484 e 2643-4979 ou pelo e-mail [email protected]

No evento, o produtor cultural Fernando Portella, que é diretor executivo do Instituto Cultural Cidade Viva (ICCV), vai tratar da história dessa lei de incentivo fiscal para projetos culturais, sua importância para a cultura do país e como é interessante para as empresas – tanto do ponto de vista econômico quanto do marketing – associarem os seus nomes à produção cultural.

Lei Rouanet e restauração do Mirante das Lendas
Também na segunda, 26, às 14h, acontecerá outro encontro empresarial, desta vez na Pousada Terê Parque (Estrada Arakem, 169, na Granja Guarani). Reunindo o secretário de Cultura, Márcio de Paula, representantes do ICCV e do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural, o evento esclarecerá como os interessados em apoiar a restauração do Mirante das Lendas, importante patrimônio cultural do município tombado pelo Inepac, podem aderir ao projeto através da Lei Rouanet.

Orçada em cerca de R$ 3,8 milhões, a obra de restauro tem patrocínio do BNDES. A Prefeitura de Teresópolis, junto com o ICCV, está lançando uma campanha para captar cerca de R$ 380 mil, através da Lei Rouanet, para a elaboração do projeto executivo de restauração.

Fonte: Prefeitura Municipal de Teresópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.