Reprodução da internet

Teresópolis: Dia Internacional da Pessoa com Deficiência terá ação de conscientização sobre os direitos das PcD’s

O evento será neste sábado, 5, a partir das 8h, na Praça da Matriz de Santa Teresa, na Várzea.

Com o tema ‘Não Crie Barreira. Derrube o Preconceito.’, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3/12) terá ação de conscientização sobre os direitos dos PcD’s, neste sábado, 5, a partir das 8h, na Praça da Matriz de Santa Teresa, na Várzea. A atividade será realizada seguindo os protocolos de segurança relacionados ao enfrentamento da disseminação do coronovírus.

A atividade será promovida pelo Conselho M. de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que fará a distribuição de máscaras.

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Em 1992, a ONU (Organização das Nações Unidas) instituiu o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro). De acordo com dados da organização, aproximadamente 10% da população tem algum tipo de deficiência.

A criação da data tem por objetivo a reflexão e a prática de atitudes que garantam a qualidade de vida e o exercício da cidadania para a pessoa com deficiência. E para que isso seja possível, é preciso eliminar barreiras, em locais públicos, escolas, trabalho etc. É importante que todos tenham em mente que as pessoas com deficiência não são menos capacitadas e, assim como todas as outras, possuem direitos e deveres assegurados.   

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também