TERESÓPOLIS: Começa a organização do 2º Festival Nacional de Corais Canta Terê 2018 terá 66 grupos e cerca de 1.500 coralistas

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Depois do sucesso do Festival Nacional de Corais Canta Terê em 2017, que trouxe 66 grupos e cerca de 1.500 coralistas de várias partes do Brasil a Teresópolis, começaram os preparativos para a edição 2018 do evento, que traz uma série de novidades.

“Iniciamos os contatos de organização e estamos enviando projeto à Câmara Municipal, para que o evento integre o calendário do município. Também buscamos a parceria do Polo Gastronômico e do Teresópolis Convention. Durante o festival, a cidade fica movimentada e isso é injeção de dinheiro na economia do município. Para o município é um grande evento, e para o público, uma atração imperdível”, avaliou a secretária de Cultura, Marilene Ricciardi.

Ela e o subsecretário de Turismo, André Muniz, receberam os coordenadores do Canta Terê. Também participaram do encontro Pedro Alves, do Teresópolis Convention & Visitors Bureau, a subsecretária de Cultura, Ana Geanette Fahur, e equipe técnica.

“Estamos buscando possíveis apoiadores para o evento, que lotou a rede hoteleira de Teresópolis no ano passado. Todo mundo sai ganhando: desde quem vende cachorro quente e pipoca até os empresários nas áreas de mercado, padaria, hotéis e restaurantes. Isso porque além dos coralistas, o festival traz um público agregado, que são os familiares dos músicos”, destacou Mauro Aurélio Ramidam, coordenador do Canta Terê.

“A expectativa é de 80 corais ou mais para o evento, de 8 a 11 de novembro. Serão cinco locais de apresentações, com entrada franca e apresentações simultâneas: Teatro Municipal, Clube Comary, Casa de Portugal, Igreja Matriz de Santo Antonio e Casa de Cultura Adolpho Bloch”, antecipou o maestro Eduardo Morelembaum, um dos organizadores do festival.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.