Jorge Maravilha

TERESÓPOLIS: Alunos da Educação Especial ganham vans adaptadas para transporte escolar Adquiridos com recursos próprios, os veículos são destinados ao atendimento dos 27 alunos da Educação Especial, matriculados em 15 escolas, na cidade e no interior.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O serviço de transporte de alunos da rede municipal de ensino ganhou três vans adaptadas zero quilômetro. Adquiridos com recursos próprios, os veículos são destinados ao atendimento dos 27 alunos da Educação Especial, matriculados em 15 escolas, na cidade e no interior.

“Esse investimento faz parte da política de educação inclusiva. Garantimos o apoio necessário ao transporte mais seguro e confortável dos alunos com necessidades educacionais especiais matriculados na rede municipal”, relatou o Prefeito Vinicius Claussen.

Equipadas com plataformas elevatórias, as vans começam a circular após emplacamento e finalização dos processos de documentação. “A Gestão Municipal garante acesso à escola e o direito à aprendizagem para esses alunos, que estão distribuídos em salas regulares da nossa rede”, completa Rosana Mendes, secretária municipal de Educação.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Educação possui uma frota com 3 vans adaptadas para a Educação Especial, 7 micro-ônibus e 39 veículos terceirizados para atender cerca de três mil alunos da Zona Rural do município.

Crédito da foto: Jorge Maravilha

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.