Teresópolis: Abrigo Regional para resguardar idosos da Covid-19 recebe os primeiros hóspedes nesta sexta

A iniciativa acontece em parceria com o Governo do Estado, com coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que fará a regulação das vagas junto aos municípios da Região Serrana

Inaugurado dia 19, o Abrigo Regional Provisório em Teresópolis, no Hotel Athos, recebeu os primeiros hóspedes nesta sexta-feira, 27.  Nove idosos, transferidos da casa de repouso  Lar Feliz, em Providência (2º Distrito), chegaram ao abrigo nesta manhã, acompanhados de um assistente social.

Destinado a acolher idosos que não têm doenças pré-existentes e que precisam se resguardar da Covid-19, o abrigo possui 30 vagas para atender às cidades da região serrana. Teresópolis é o primeiro município do estado a receber o abrigo. O local conta com uma equipe contratada pelo estado, com assistente social e cuidadoras. Os idosos têm pensão completa com 5 refeições e ficam acomodados em quartos com banheiro, ar-condicionado, tv e varanda. 

A iniciativa acontece em parceria com o Governo do Estado, com coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que fará a regulação das vagas junto aos municípios da Região Serrana.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Petrópolis recebe vacinas CoronaVac e Oxford/Astrazeneca do Governo Estadual

As doses de CoronaVac são destinadas à aplicação da segunda dose do esquema vacinal pendente. O lote de Oxford/AstraZeneca também deve ser usado exclusivamente para segundas doses, mas direcionadas ao grupo de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e outras pendências de segundas doses para essa vacina.