Teresópolis: Abrigo Regional para resguardar idosos da Covid-19 recebe os primeiros hóspedes nesta sexta

A iniciativa acontece em parceria com o Governo do Estado, com coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que fará a regulação das vagas junto aos municípios da Região Serrana
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Inaugurado dia 19, o Abrigo Regional Provisório em Teresópolis, no Hotel Athos, recebeu os primeiros hóspedes nesta sexta-feira, 27.  Nove idosos, transferidos da casa de repouso  Lar Feliz, em Providência (2º Distrito), chegaram ao abrigo nesta manhã, acompanhados de um assistente social.

Destinado a acolher idosos que não têm doenças pré-existentes e que precisam se resguardar da Covid-19, o abrigo possui 30 vagas para atender às cidades da região serrana. Teresópolis é o primeiro município do estado a receber o abrigo. O local conta com uma equipe contratada pelo estado, com assistente social e cuidadoras. Os idosos têm pensão completa com 5 refeições e ficam acomodados em quartos com banheiro, ar-condicionado, tv e varanda. 

A iniciativa acontece em parceria com o Governo do Estado, com coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que fará a regulação das vagas junto aos municípios da Região Serrana.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.