Teresópolis abre 10 novos leitos de UTI SUS

Município também passará a contar com a Hemodinâmica, para cirurgias vasculares e cardíacas.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Após 30 anos sem ampliar a oferta de leitos de terapia intensiva (UTI) pelo SUS, Teresópolis conquista 10 novos leitos que permitirão a ampliação de 50% do atendimento à população. O anúncio foi feito pelo Governador Cláudio Castro e o Prefeito Vinicius Claussen durante visita ao Hospital das Clínicas de Teresópolis Constantino Ottaviano (HCTCO) nesta terça-feira, 6 de julho.

O compromisso fez parte da agenda de programações do aniversário de 130 anos de Teresópolis e contou com a participação do Vice-prefeito e médico Ari Boulanger, dos Secretários de Saúde do Estado e do Município, Alexandre Chieppe e Antônio Henrique Vasconcellos, e de autoridades municipais e estaduais. As autoridades foram recebidas pelo presidente do Conselho Diretor da Fundação Serra dos Órgãos, Antonio Luiz da Silva Laginestra, e da diretora geral do HCTCO, Dra. Rosane Rodrigues Costa.

“É uma alegria conhecer um equipamento novo e tão bem estruturado. Queremos oferecer um serviço de qualidade para a população. Pensando nisso, em parceria com a Prefeitura de Teresópolis, anunciamos a abertura de mais dez leitos no hospital, aumentando 50% do atendimento. Este é o nosso dever: fornecer serviço, desenvolvimento e zelar pelo bem-estar de todos”, comentou o Governador Cláudio Castro.

Para o Prefeito Vinicius Claussen, a abertura dos novos leitos UTI SUS é mais um avanço para a Saúde de Teresópolis, que vem recebendo forte investimento nos últimos 3 anos. “Esse é um pleito antigo do município, que há 30 anos conta com os mesmos 18 leitos UTI para atender os pacientes do SUS. Desde que assumimos, em julho de 2018, temos conquistado investimentos importantes na saúde, como os 10 leitos UTI neonatal abertos em 2020, algo inédito no município. O anúncio da abertura de 10 novos leitos, ampliando em mais de 50% a oferta de leitos UTI, é um presentão de aniversário para o município”, comemorou.

HEMODINÂMICA PARA CIRURGIAS CARDÍACAS E VASCULARES PELO SUS TAMBÉM SERÁ HABILITADA PELO ESTADO

Durante a visita, o Prefeito Vinicius Claussen também solicitou ao Governador Cláudio Castro a habilitação da hemodinâmica. O procedimento identifica obstruções das artérias coronárias ou avalia o funcionamento das válvulas e do músculo cardíaco, com a finalidade de diagnosticar uma possibilidade de infarto agudo do miocárdio ou determinar a exata localização da obstrução que está causando o infarto.

“Esse serviço é um grande ganho para a Saúde de Teresópolis. Os pacientes do município atualmente são encaminhados para outras cidades para realizar esses procedimentos, já que na cidade ainda não havia infraestrutura, equipe especialista e equipamentos necessários. Com a habilitação pelo SUS, isso vai acabar, o que vai reduzir o tempo do diagnóstico, essencial para salvar vidas”, comentou o Prefeito Vinicius Claussen.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.