O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos de Pessoa com Deficiência (CMDDPD) promove no dia 23 de junho, na Praça de Corrêas, a terceira edição do “Conselho Itinerante”. A data foi definida na manhã desta sexta-feira (08.06), durante uma reunião na Casa dos Conselhos. Na ocasião estiveram presentes representantes do CMDDPD, Secretaria de Saúde, Secretaria do Meio Ambiente, CPTrans, Pestalozzi e parceiros.

Nesta terceira edição, o evento está marcado de 9 às 15h, com várias ações programadas para a população.  O Cartão Para Todos, plano de saúde, vai disponibilizar profissionais para aferir pressão e fazer testes de glicemia e o Instituto Mix de Profissões estará oferecendo o serviço de barbearia, além de sorteios de brindes.

O principal objetivo do projeto “Conselho Itinerante”, é mostrar o trabalho realizado pelo grupo durante as reuniões, que acontecem mensalmente, para população. Durante os encontros os conselheiros junto à sociedade civil, discutem questões sobre inclusão social, viabilidade, acessibilidade e a defesa do direito de pessoa com deficiência.

“O Conselho Itinerante dá oportunidade para a população conhecer mais de perto todas as ideias que debatemos em nossas reuniões. Assim, as pessoas começam a ter conscientização dos direitos das pessoas com deficiência. Levar nosso trabalho para rua é aproximar as pessoas das questões”, aponta o presidente do Conselho, Luis Felipe da Cruz.

O presidente do Conselho ainda destacou a importância de a ação chegar até os distritos da cidade. “Queremos chegar até a Posse. É muito importante que os direitos de pessoas com deficiência sejam discutidos por todos os grupos em vários locais. Conseguir levar as ações para os distritos, significa alcançar mais pessoas”, disse Luis Felipe.

As reuniões do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência são realizadas sempre nas segundas sextas-feiras de cada mês, na Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanatta, na Avenida Koeler, 260, no Centro e é aberta ao público.