Uma passageira ficou ferida após tentativa de assalto ao ônibus da linha 463 (Alto Independência) na noite deste sábado (1).

Bandidos atiraram pedras no coletivo, por volta das 20h30, quando passava pela Rua João Ângelo Brand, no Independência. O motorista não parou no local, evitando que os suspeitos invadissem o veículo. Em seguida ele abordou uma viatura da Polícia Militar que patrulhava a região. Os agentes iniciaram buscas, mas ninguém foi preso.

O ônibus foi retirado de circulação, deixando de atender nos horários de 21h20, 22h20 e 23h10.

Em nota a Setranspetro informa:

“O ônibus que fazia a linha 463 – Alto Independência foi atingido por uma pedra na noite de sábado (1º) e uma passageira ficou ferida, mas, segundo a Petro Ita, ela não quis ser acompanhada pelos funcionários da empresa para assistência médica”.

“Ainda de acordo com a Petro Ita, uma das janelas do coletivo foi quebrada. A empresa ressalta que não houve tentativa de assalto, mas sim uma ação de vandalismo”.

“A Petro Ita informou que o ônibus tinha saído do Centro e estava em direção ao bairro, na altura da Rua Ângelo João Brand, quando foi surpreendido por um grupo que atirou a pedra. De acordo com a Petro Ita, o ônibus deixou os passageiros no ponto final e foi levado para a garagem”.

“Segundo o sistema de monitoramento via GPS, a linha 463 perdeu cinco viagens, mas outras linhas que atendem a região, como a 401, 402, 435 e 436 continuaram circulando normalmente”.

“A empresa está analisando as imagens das câmeras do ônibus para tentar identificar os responsáveis pelo vandalismo”.

Crédito da foto: Anderson Silva (Águias Notícias)