Temporal deixa Rio em estágio de atenção

 O primeiro sábado de 2021 começou com uma forte chuva, principalmente em bairros da Zona Sul do Rio. Os núcleos de chuva vieram da região da Costa Verde, chegaram à Zona Oeste e avançaram por toda a cidade.

Por causa do temporal, o Rio entrou em estágio de atenção às 10h45, depois que registrou chuva acima de 5 mm em um intervalo de 15 minutos no Jardim Botânico (15,6 mm), Sepetiba (9,4mm) e Grota Funda (16,8) – o que corresponde ao protocolo necessário para a mudança de estágio. A cidade estava em estágio de mobilização desde as 0h01 de quinta-feira. A forte chuva provocou alagamentos e fechou a Rua Jardim Botânico entre a Rua Pacheco Leão e a Praça Santos Dumont pouco antes das 11h.

Veja onde mais choveu e o acumulado nas últimas 4h (10h50). JARDIM BOTÂNICO: 59,6 mm
. ROCINHA: 33,4 mm
. PIEDADE: 29 mm
. SANTA CRUZ: 27,4 mm
. GROTA FUNDA: 22 mm
. RIOCENTRO: 20,4 mm
. SEPETIBA: 17,8 mm

O tempo está instável no Rio por causa da vinda de umidade do oceano, de acordo com o sistema Alerta Rio. Ao longo do dia, a chuva seguirá de moderada a forte em pontos isolados e os ventos serão moderados (até 51,9km/h). As temperaturas estarão em queda, com a mínima prevista para 19°C e a máxima 27°C.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Petrópolis recebe vacinas CoronaVac e Oxford/Astrazeneca do Governo Estadual

As doses de CoronaVac são destinadas à aplicação da segunda dose do esquema vacinal pendente. O lote de Oxford/AstraZeneca também deve ser usado exclusivamente para segundas doses, mas direcionadas ao grupo de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e outras pendências de segundas doses para essa vacina.