Temporal castiga mais uma vez a cidade de Petrópolis

Um forte temporal atingiu a cidade de Petrópolis na tarde desta terça-feira (20). Ruas de vários bairros ficaram alagadas e uma árvore caiu sobre dois carros no Centro.

De acordo com a Prefeitura, o acesso à Rua do Imperador, pela Rua da Imperatriz, foi bloqueado devido à queda da árvore. Segundo funcionários da Secretaria de Educação, um raio atingiu a árvore, que caiu na rua junto com um poste de energia elétrica. Dois carros foram atingidos. Os ocupantes dos dois veículos foram resgatados e estão bem.

Árvore que caiu em carros no Centro

A ponte que fica em frente à Catedral foi fechada e o trânsito foi desviado pela Avenida Koeler, seguindo pela Rua Barão do Amazonas e Washigton Luiz. A Avenida Tiradentes (ao lado da Catedral) também é utilizada como opção, em direção à Raul de Leoni. O motorista deve acessar à Rua Ipiranga e Rua D. Pedro. A Avenida Koeler, no sentido Centro, também foi interditada.

A Defesa Civil registrou o alagamento nas Ruas Montecaseros e 7 de abril. Também de acordo com a Prefeitura, o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) emitiu um aviso sobre o transbordamento do Rio Quitandinha, na altura da Cel. Veiga, e a Guarda Civil foi acionada para controlar o trânsito.

Foto registrada em Montecaseros

Nas últimas 24 horas choveu 33 milímetros na Vila Felipe, sendo o maior índice pluviométrico, seguido pela Rua João Xavier, com 28mm no mesmo período. Neste momento, a Defesa Civil está em estágio de vigilância.

Existe a previsão de novas pancadas para esta quarta-feira (21) e o restante da semana. A orientação para à população é ter atenção em função dos acumulados que deixam o solo encharcado.

O Setranspetro também emitiu nota informando que, em razão da interdição, todos os ônibus da Viação Cascatinha, os das linhas 70, 74, 600, 670, 672 e 700, da Turb e as linhas 105 e 106 da Cidade Real estão sendo desviados para a Avenida Koeler, passando pela Rua Monsenhor Bacelar e acessando a Rua do Imperador pela Rua Washington Luiz.

Com a sobrecarga de veículos nesta região, até às 16h, as linhas já estavam apresentado atrasos de mais de 40 minutos. O ponto de ônibus da Viação Cascatinha, da Turb e Cidade Real próximo à Praça Dom Pedro não está funcionando no momento.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

5 Comentários

Beth Lucas 20/03/2018 - 18:27

Acho que diante de mais esta queda de árvore no centro da cidade, urge que a Prefeitura contrate uma empresa de avaliação florestal para verificar a condição estrutural das árvores. A rua Piabanha, no sentido do Sesc, Palácio de Cristal, dá medo de passar em dias de chuva. Galhos enormes sobre a via, muitos deles suportando o peso da idade e de enormes bromélias antigas. Isso tem que ser avaliado urgentemente! Avaliado, não é cortado, antes de mais nada! ALÕ PREFEITURA!

Resposta
Tatiane tinoco 21/03/2018 - 12:01

As árvores estão doentes .
Sai centenárias por elas passam fios também. Colocaram culpa em raios … pura mentira pois ali e cheio de para raios.
Concordo com sua postagem.

Resposta
Sandra Leila Gaioffatto 21/03/2018 - 00:58

O temporal de ontem que atingiu Petrópolis
A minha casa toda vez que da este temporal a minha casa enche de água que vem da Rua Padre Anchieta. Até hoje estou esperando a Prejeitará tomar uma presidência .enquanto isso estou aguardando pois já postei vídeos e até agora nada como disse o Prefeito Bernardo Rossi a hora da mudança. E mudou mesmo. Porque que será que não hora do temperalmoço ninguém quer fazer um vídeo para mandar para o jornal da Goblo para mostrar o que queremos Um Brasil melhor. ?

Resposta
Tatiane tinoco 21/03/2018 - 11:55

As chuvas são decorrentes do clima.
Já está na hora dos governantes aprenderem à organizar ações de retirada do pessoal das áreas de riscos e por em locais dignos e seguros.
E organizar a cidade os rios os lixos nos lugares certos…
A população também tem que se envolver com tais ações.
Sem estas medidas nada poderá um prefeito sozinho fazer …apesar que ele não tem feito e Nada por isto …no Japão esteve bom tempo dando início a medidas cabíveis para estas horas mas não deram continuidade assim jogando no ralo todo investimento …

Resposta
Fatima 21/03/2018 - 13:42

Hoje eu e um sr conversando sobre as árvores então ele disse que tem árvore com 100anos então porque não corta ela e planta outras o que estão esperando esse Sr falou que nasceu aqui na cidade e lembra de todas que são antiga então prefeito Bernardo Rossi que acha da nossa idéia? ??

Resposta

Leave a Comment