Um temporal em Belo Horizonte na tarde deste sábado causou uma série de transtornos na capital mineira. A forte chuva alagou diversas ruas de BH, arrastou carros que estavam estacionados ou que trafegavam por vias próximas de córregos e rios, além de deixar inúmeros belo-horizontinos ilhados às vésperas da virada do ano.

De acordo com informações da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o transbordamento de córregos como o Córrego do Ferrugem, no bairro Alípio de Melo, interditou importantes vias da região. Pelo Twitter, a Defesa Civil está informando o nível de outros rios da cidade e alertando sobre os riscos de transbordamento.

Segundo o Corpo de Bombeiros, por cauda da forte chuva, quatro pessoas ficaram ilhadas na Região Noroeste da cidade. Viaturas foram enviadas ao local para o socorro das vítimas.

Por conta dos ventos, uma árvore caiu na Avenida Bernardo Monteiro, no bairro Santa Efigênia, por volta das 16h. A Guarda Municipal foi acionada para o local.

A Defesa Civil orienta que a população evite transitar pelas regiões do Ribeirão Arrudas e dos córregos do Leitão, Vilarinho, Gorduras, Sarandi, Ressava e dos Coqueiros.

Córrego Ferrugem transbordou
Córrego Ferrugem transbordou Foto: Divulgação/Defesa Civil
Extra