Técnicos vistoriam casas atingidas pelas barreiras no último dia 24

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Prefeito acompanha trabalho das equipes

O prefeito Bernardo Rossi acompanhou nesta quarta-feira (26.12) as equipes da prefeitura na continuidade do atendimento dos moradores que tiveram suas casas atingidas por barreiras na véspera de Natal. Na Rua Paraná, no Quitandinha, os dois imóveis que estavam interditados preventivamente foram liberados pelo corpo técnico da Defesa Civil e Ações Voluntárias. Já na Rua Bahia, também no Quitandinha, e na Servidão Agripino Felício, no Siméria, os técnicos fizeram a avaliação dos locais em que houve o deslizamento de terra. Na noite do último dia 24, a Defesa Civil registrou 14 ocorrências. A Secretaria de Assistência Social também está mobilizada e acompanhou o atendimento às famílias.

“Todo o efetivo da prefeitura segue de prontidão para atender as ocorrências, para que seja possível darmos uma resposta rápida aos moradores das áreas atingidas. De forma antecipada, fizemos um trabalho preventivo o ano inteiro para minimizar os efeitos das chuvas”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Desde as primeiras horas do dia 25, a prefeitura atua nas áreas afetadas. A Comdep fez a limpeza da Rua Coronel Veiga – que transbordou na noite do anterior – e fez a desobstrução de uma barreira que caiu na Rua dos Eucaliptos, no Sargento Boening. Ao todo, 10 funcionários foram mobilizados para os trabalhos. O órgão também deu continuidade à retirada de galhos e de árvores que caíram na Posse após a chuva do último dia 23.

Equipes da Assistência Social também começaram ontem o atendimento as famílias que tiveram suas casas atingidas pelas barreiras. Neste momento, são duas pessoas desalojadas, que estão orientadas a permanecer na casa de parentes. Apenas um imóvel, na Rua Dr. Hans Bistrischan (Retiro), foi interditado pelos técnicos da Defesa Civil.

“Desde ontem, estamos nas ruas fazendo o pronto atendimento para os moradores. É fundamental que a gente faça o acompanhamento psicológico dessas famílias. Agora é o momento que eles precisam de muito carinho e atenção e reforçar que estamos prontos a ajudá-los”, afirma Denise Quintella, secretária de Assistência Social.

Balanço das chuvas

Desde a chuva do último dia 24, a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou 14 ocorrências. Nas últimas 24 horas, o maior índice pluviométrico acumulado está registrado no bairro São Sebastião, onde choveu 130 milímetros. No Duques, foram registrados 124,8 milímetros. Neste momento, a Defesa Civil está em estágio de atenção, por causa da previsão de chuva para o restante da semana.

“É fundamental que a população que vive em uma área de risco tenha atenção redobrada, já que existe a previsão que a chuva continue nos próximos dias”, alerta o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz, reforçando que o contingente de 55 agentes permanece de plantão 24h para realizar os atendimentos a população. O telefone gratuito da Defesa Civil é o 199.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.