Técnico do Serrano prevê “quatro a cinco equipes” fortes na B1

Ao Giro Serra, o técnico Maurinho opinou do que deverá ser o Estadual deste ano e diz considerar entre quatro ou cinco equipes estruturadas e que podem brigar pelo título.

Por Roberto Marcio

 

O Campeonato Estadual da Série B1 deve começar em setembro, apesar de a tabela indicar a abertura para o dia 15 a bola rolando para aquela que é conhecida como a Segundona. Ao Giro Serra, o técnico Maurinho opinou do que deverá ser o Estadual deste ano e diz considerar entre quatro ou cinco equipes estruturadas e que podem brigar pelo título. Os nomes, no entanto, não foram citados pelo treinador do Leão da Serra.

Giro Serra – Como você avalia esse campeonato da B1/2020. E o que espera do Serrano?

Maurinho – “Avalio um campeonato difícil e muito atípico para o que estamos acostumados… Com dois jogos por semana, um calendário que muitos jogadores dessa série podem não ter vivido essa experiência ainda. Enfim, com toda essa parada, jogos sem torcidas e uma sequência grande de jogos, faz com que, por si só, um campeonato muito diferente. E nós trabalharemos muito, para superar todas as dificuldades, e buscar o maior número de vitórias, pois no futebol se vive de vitórias”.

Giro Serra – Quais os adversários que darão trabalho na competição?

Maurinho – “Isso está difícil de avaliar, pois não sabemos o quanto que essa pandemia atrapalhou a todos… Mas acredito que terá umas quatro a cinco equipes estruturadas com um plantel bom, e que vai fazer com que a gente busque ao máximo uma regularidade de bons jogos e vitórias”.

Giro Serra – Qual a importância e expectativas de se jogar em um gramado bom dentro de casa?

Maurinho – “Gramado bom deveria ser obrigatório para todas as equipes. Um bom futebol depende de muitos fatores, mas um gramado ruim atrapalha demais. Fico feliz que a Interfut busca a excelência no projeto, e sem dúvida a estrutura física é um pilar importante para um futuro próspero.”

Giro Serra – Como pode trazer o apoio da torcida, já que não terá público nos jogos?

Maurinho – “Torcida, é paixão pura! E toda equipe que junta um bom futebol e o apoio da sua torcida, fica mais forte… Claro que fará falta a torcida nos estádios, cobrando, incentivando, apoiando, jogando juntos. Mas não podemos deixar com que isso atrapalhe o nosso foco. E com as redes sociais que temos hoje em dia, com certeza sentiremos a apoio deles.”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Petrópolis recebe vacinas CoronaVac e Oxford/Astrazeneca do Governo Estadual

As doses de CoronaVac são destinadas à aplicação da segunda dose do esquema vacinal pendente. O lote de Oxford/AstraZeneca também deve ser usado exclusivamente para segundas doses, mas direcionadas ao grupo de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e outras pendências de segundas doses para essa vacina.