Thales Ferreira / Prefeitura de São Leopoldo

Tatá Werneck e Patricia Pillar se candidatam para adotar o cão Tintim

Famosos estão entre os 20 interessados em adotar o cachorro Tintim, que foi abandonado em São Leopoldo (RS). A Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa) da cidade confirmou que a apresentadora Tatá Werneck e a atriz Patricia Pillar estão entre os candidatos a adoção.

O secretário da pasta, Anderson Ribeiro, disse ainda que há outros famosos interessados em levar Tintim para casa, mas não divulgou os nomes porque são pessoas que não se pronunciaram publicamente. As informações são do GaúchaZH.

Em uma publicação da ONG AMPARA Animal, Tatá Werneck demonstrou interesse em adotar o animal. A apresentadora e seu marido, o ator Rafael Vitti, são tutores de 20 animais.

Patricia Pillar, por sua vez, divulgou o vídeo do momento em que a tutora de Tintim o abandona na rua e se dispôs a cuidar do animal. “Isso é crime!!! Se alguém souber onde está esse cachorrinho, me avisa, eu cuido!!!”, escreveu a atriz.

Na quinta-feira (9), Patricia disse que tentou adotar o cachorro, mas que precisaria ser de São Leopoldo para levá-lo para casa. “Eu tentei mas tinha q ser da cidade! Hj terminavam as entrevistas para adoção”, escreveu no Twitter.

De acordo com o secretário de Proteção Animal, o fato de Patricia e Tatá não morarem no Rio Grande do Sul “é uma questão importante a se avaliar”. Ele, no entanto, não descartou a possibilidade do cão ser adotado por uma delas.

Após cerca de 20 entrevistas serem feitas, o secretário já tem uma lista de pré-selecionados. A partir desta sexta-feira (10), os candidatos a adoção visitarão Tintim. Essas etapas, segundo o secretário, foram cumpridas em todas as mais de 600 adoções feitas desde 2017.

O secretário espera que o caso de Tintim impulsione as pessoas a adotar animais. Cerca de 6 mil cães estão abandonados na cidade e 300 vivem no canil municipal.

Fonte: ANDA

Crédito da foto: Thales Ferreira / Prefeitura de São Leopoldo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também