Tarifa de regulamentação para primeira infração no rotativo é suspensa

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Mudança estabelecida pela CPTrans garante aos usuários de estacionamento rotativo a suspensão da tarifa de regularização na primeira vez que a placa do veículo sofrer a penalidade. A alteração garante que petropolitanos e turistas, que desconhecem o sistema de cobrança utilizado pela SinalVida sejam penalizados com uma tarifa maior do que o tempo usado pelo veículo na vaga. Isso exime, apenas, a cobrança pela primeira vez. A alteração foi publicada no Diário Oficial do último dia 2.

Funciona da seguinte forma: o usuário que parou em uma vaga e, por algum motivo, recebeu a tarifa de regulamentação pode ir à sede da SinalVida, que fica na Estação Rodoviária Imperatriz Leopoldina, Rua Dr. Porciúncula 75, no Centro, e explicar o desconhecimento das regras de utilização. A atendente vai verificar, pelo número da placa do veículo, se essa foi a primeira vez que o veículo recebeu a tarifa e, em caso afirmativo, a cobrança será suspensa, tendo o usuário que arcar, apenas, com o período que ficou utilizando a vaga.

“Esse é um passo importante e uma informação que deve ser propagada pela população e informada aos turistas. A suspensão da cobrança no valor de 12 vezes o cobrado na tarifa só será retirado na primeira vez, sendo as restantes mantidas normalmente”, explica o diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha.

A suspensão da tarifa só é feita na sede da SinalVida e o usuário tem o prazo de 48h a partir da emissão do bilhete indicando a cobrança da tarifa de regularização, para ir na empresa, que funcionar de segunda a sábado, de 8h às 19h (mesmos dias e horários que o estacionamento é cobrado no município).

O estacionamento rotativo opera 1.739 vagas em Petrópolis, distribuídas em 52 logradouros, no Centro, Alto da Serra, Bingen, Valparaíso e Corrêas.Para utilizá-lo a população conta com o aplicativo DigiPare, disponível para celulares com iOS e Android; o site www.estarpetropolis.com.br; por SMS pelo número 27317, por ligação 0800-941-3444, em qualquer um dos parquímetros disponíveis – sendo que esses equipamentos aceitam pagamentos em moeda e cartão de crédito e débito; no comércio local, além dos controladores – que ficam devidamente uniformizados em horário de trabalho.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.