Taça Guanabara começa amanhã Primeiro turno do campeonato estadual tem muita tradição

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Criada em 1965, quando a cidade do Rio de Janeiro era a cidade-estado da Guanabara, a competição que abre o campeonato estadual é o turno mais tradicional do campeonato carioca, que na maioria dos anos é disputada em dois turno, a Taça Rio só viria a ser disputada em 1982.

O primeiro campeão da competição foi o Vasco da Gama, o maior vencedor da história do primeiro turno é o Flamengo que faturou o troféu em 20 oportunidades, além dos quatro grandes, levantaram o troféu o América em 1974, o Americano de Campos em 2002 e o Volta Redonda em 2005.

O atual campeão é o Fluminense, que na temporada passada superou o Flamengo nos pênaltis, após empate em 3 a 3 no tempo normal, nas suas primeiras três edições a competição classificou seus vencedores para a Taça Brasil, reconhecido como campeonato brasileiro desde 2010.

(imagem retirada do site da FFERJ)

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.