Totalmente custeado pela iniciativa privada, o grupo de pagode Swing & Simpatia fará um show com entrada gratuita, no dia 6 de maio (domingo), dentro da programação da 29ª Expo Agropecuária, que acontece entre os dias 1° e 6 de maio no Parque Municipal em Itaipava. A empresa que vai custear a festa – que não conta com aporte do dinheiro público – também já anunciou outras grandes atrações.Entre elas estão a dupla Matheus &Kauan e o cantor Dilsinho, no dia 04, além deGustavo Mioto e Maiara&Maraisa, no dia 05.

Com a confirmação dos shows, a empresa MRC (Vivere), vencedora da licitação, já cumpre o que previa no edital para que fossem contratadas pelo menos cinco das dez atrações apontadas pela Turispetro. A empresa também é responsável por todas as despesas do evento, incluindo oscachês dos artistas, hospedagens, transporte e alimentação dos artistas que irão se apresentar, bilheteria, equipe de segurança, entre outros.

O Swing & Simpatia, um dos grupos de pagode mais conhecidos do Rio de Janeiro, foi uma das atrações apontados no edital de licitação. Formado na cidade de Nova Iguaçu em 1994, o grupo lançou seu primeiro CD – “Razão de viver”, no ano seguinte, que fez sucesso com as músicas “Tropeço” e “Swing da Neguinha”. Entre os sucessos mais recentes está o hit “Que amor é esse”, que ficou entre as mais pedidas das rádios em 2017. A Madrinha do grupo é a cantora, sambista e compositora Leci Brandão.

Outra atividade confirmada para a 29ª Expo Agropecuáriaé a exposição de cavalo Campolina, do dia 03 ao dia 06 de maio. Antes da abertura da Expo, o parque também recebe uma exposição do cavalo Pampa.

Este ano, a Expo, que já é uma tradição em Petrópolis, pretende fortalecer ainda mais sua vocação agropecuária. Em 2017, o evento contou com uma área de agronegócios que atraiu empresários da indústria e do comércio rurais, com a presença de importantes marcas do setor agroquímico, além de criadores de animais. Sediando ainda uma competição de equinos. No total, a festa de 2017 movimentou R$ 3 milhões em oito dias de evento e recebeu um público de 180 mil pessoas.

Fonte: Turispetro

Crédito da foto: Divulgação / Ascom Turispetro