O SEGREDO DE DAVI”, de Diego Freitas, acaba de ser selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Montreal (The Montreal World Film Festival – MWFF). O evento é o único festival de cinema competitivo da América do Norte credenciado pela FIAPF (Federação Internacional de Associações de Produtores Cinematográficos). A ficção é o único longa brasileiro entre os 19 selecionados.

  • Estamos super felizes. O festival abriu espaço para um filme do gênero suspense e brasileiro na mostra competitiva junto com filmes de todo o mundo. A estreia em Montreal tem um gostinho especial porque é a primeira vez que o filme será exibido, ninguém o viu ainda. Estou ansioso pra ver a reação de um público diferente do nosso e com outra cultura. É uma forma de mostrar a universalidade da nossa história e do nosso tema. Estou honrado e orgulhoso da nossa equipe – diz Diego Freitas.

Em sua estreia nos cinemas, Nicolas Prattes dá vida a esse anti-herói cheio de mistérios, numa trama focada em um jovem universitário que se transforma em um famoso serial killer. Com lançamento previsto para novembro de 2018 em todo o Brasil e distribuição da Elo Company, o longa traz no elenco os atores João Côrtes, Cris Vianna, Bianca Muller, Eucir de Souza, Giselle de Prattes, André Hendges e Neusa Maria Faro.

O roteiro original de “O SEGREDO DE DAVI” foi criado pelo diretor Diego Freitas, internacionalmente premiado como melhor diretor pelo curta “Sal” (2016). Elisa Tolomelli (“Cidade de Deus”, “Central do Brasil”) está coproduzindo o filme juntamente com Luciano Reck, Amadeu Alban e Marcio Yatsuda, que são os produtores executivos.

Sinopse
Davi é um tímido estudante de cinema que esconde um passado sombrio. Ao visitar sua vizinha Maria, um instinto esquecido vem à tona e Davi comete o seu primeiro assassinato. Na manhã seguinte, para surpresa de Davi, Maria reaparece em seu apartamento e passa a influenciar o garoto a seguir numa jornada de crimes que revelarão sua verdadeira natureza: a de um serial killer.

Ficha técnica
Direção: Diego Freitas
Roteiro: Diego Freitas
Elenco: Nicolas Prattes, André Hendges, Neusa Maria Faro, Eucir de Souza, Cris Vianna, Bianca Muller, Giselle de Prattes, João Côrtes, Giulia Ouro, Tutty Mendes, Tuna Dwek, Guilherme Rodio, Simonia Queiroz, Vinicius Bicudo, Isadora Magalhães, Lua Haddad, Jonathan Moreira e Áurea Maranhão.
Produtor Executivo: Luciano Reck
Coprodutores Executivos: Márcio Yatsuda, Amadeu Alban, Elisa Tolomelli
Gênero: Suspense
Ano: 2018
Classificação: A Definir

Sobre o Diretor
Diego Freitas faz parte da nova geração de diretores cinematográficos – já habituada a flutuar pelas diferentes mídias, gêneros e formas inovadoras de produção de filmes. Escritor, diretor e produtor é Bacharel em comunicação social, com mais de 10 anos de experiência no audiovisual. Diego já realizou produções em 6 países e desde 2009 acumula diversos prêmios nacionais e internacionais com seus filmes, sejam documentais, ficcionais, para TV e internet. Seu último curta, o premiado suspense “Sal”, já passou pelos principais festivais de cinema nacionais e internacionais. Em 2017 roda seu primeiro longa-metragem como diretor/roteirista, o suspense psicológico “O Segredo de Davi”, com distribuição comercial prevista para 2018.

Sobre as Produtoras
PARAKINO
A Parakino vem se dedicando ao desenvolvimento, produção e finalização de filmes há mais de 6 anos, atendendo a agências, clientes corporativos, artistas musicais e emissoras de TV. Nos últimos anos, tem investido no desenvolvimento e produção de filmes, séries e formatos que começam a ser distribuídos a partir de 2018, como o longa-metragem de suspense “O Segredo de Davi”, do diretor e sócio Diego Freitas, e o longa “O Novelo”, dirigido por Cláudia Pinheiro. Em 2016, produziu o reality show “Rio Bar Brasil” para o canal FX e em 2017 criou uma filial da produtora nos EUA com foco em captar investidores, desenvolver parcerias e coproduções internacionais.

MOVIOCA CASA DE CONTEÚDO
Mais do que uma produtora, a Movioca é uma ‘content house’, uma casa que coloca ideias em movimento, nas mais distintas plataformas. Atua como um ponto de convergência entre os elos fundamentais da cadeia de produção de conteúdo: autores, meios de produção, canais de difusão e distribuição, mecanismos de financiamento, marcas e, por fim, espectadores. Destacam-se no seu portfólio séries de TV para canais como Discovery, E! Entertainment, Lifetime, Arte1, documentários, além de obras premiadas, como Jessy (Festival do Rio 2013, melhor curta, júri popular).

EH! FILMES
A EH! Filmes foi fundada em 1994 por Elisa Tolomelli. Sua história se confunde com a de sua proprietária, que foi responsável pela produção de grandes sucessos. Produziu “A Menina do Lado” – Melhor Ator/Festival de Gramado 1987, ”Mulheres do Brasil” – Prêmio Especial do Júri/Festival do Funchal Portugal 2006, “Como Esquecer”- Melhor Atriz – Prêmio APCA 2010 e ”Margaret Mee e a Flor da Lua”, “A Floresta que se Move”, e “Berenice Procura”. A EH! Filmes também produziu documentários de televisão para o Canal Futura como “Traço Urbano” e “A Arte de Ser Músico”. EH! Filmes distribuiu, entre outros, os longas-metragens “Margaret Mee e A Flor da Lua”, “A Alma da Gente” e “Maresia”. Os próximos lançamentos serão “Antártica por um Ano” e “Berenice Procura”. Atualmente estão em fase de desenvolvimento e pré produção os longas “Maria do Caritó” e “Luna Clara”.

Sobre a Elo Company
A Elo Company é uma empresa especializada em produção e distribuição audiovisual fundada por Ruben Feffer, Flavia Feffer e Sabrina Nudeliman. No mercado há 13 anos, conta com uma estrutura completa de desenvolvimento de conteúdo, curadoria, planejamento de distribuição e vendas nacionais e internacionais. São mais de 400 títulos em seu line up, entre eles “O Menino e o Mundo”, “S.O.S. Mulheres Ao Mar 2” e o documentário “Espaço Além: Marina Abramovic e o Brasil”, além de títulos de importantes produtoras brasileiras, como RT Features, Paranoid e Ananã. A Elo Company tem entre seus principais objetivos conectar produções brasileiras com o mercado internacional e desenvolver novos modelos de negócios, como o Selo ELAS e o Projeta às 7, parceria com a Cinemark

Crédito da foto: Divulgação