A Delegacia de Homicídios (DH) da capital identificou o suspeito de ter matado a tiros, no último sábado (23), o ambulante Odair dos Santos, de 31 anos, na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio. Irisvaldo de Souza Santana, de 23 anos, que também é vendedor, teve a prisão temporária decretada pela Justiça e é considerado foragido.

De acordo com as investigações, o motivo do crime foi um desentendimento pelo ponto de venda de produtos em Copacabana. Ambos – vítima e autor do crime – vendiam biquínis e cangas. A DH está fazendo diligências desde o último sábado para tentar capturar Irisvaldo. Quem tiver informações sobre seu paradeiro pode entrar em contato com a delegacia pelo telefone (21) 2253-1177 ou ligar para o Disque-Denúncia no número (21) 2253-1177.

O CRIME
O crime aconteceu por volta das 8h30, na altura do Posto 5, a cerca de um quilômetro de onde está sendo montado o palco para o réveillon na praia. Odair teria sido ferido com quatro tiros e morreu a caminho do Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, também na Zona Sul.

O irmão da vítima, Everaldo dos Santos, de 36 anos, que também trabalha como vendedor na orla, foi até a DH para prestar depoimento sobre o caso. De acordo com ele, há cerca de três meses, Everaldo e outro vendedor começaram a se desentender, mas sem ameaças ou agressões mais graves.