Suposta queda de OVNI em Magé chama a atenção na internet

Internautas têm compartilhado vídeos de luzes brilhando no céu e atribuem o clarão a um OVNI.

Internautas têm compartilhado vídeos de luzes brilhando no céu e atribuem o clarão a um OVNI.

A suposta aparição de um Objeto Voador Não Identificado (OVNI) em Magé, na Baixada Fluminense, está entre os assuntos mais comentados no Twitter em todo o país nesta quarta-feira (13). Internautas têm compartilhado vídeos de luzes brilhando no céu e atribuem o clarão a um OVNI. O caso virou meme, mas não há registros oficiais das autoridades locais, da Aeronáutica, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros sobre algum incidente assim.

A Prefeitura de Magé disse, em nota, que não foi notificada sobre o caso e pediu que a população fique em casa para evitar o contágio e propagação do novo Coronavírus. “Desconhecemos a informação e não fomos oficialmente notificados por autoridades militares sobre o tema. Aproveitamos para dizer que estamos completando dois meses desde que o primeiro caso suspeito da Covid-19 foi identificado em Magé. Então reforçamos o apelo para que as pessoas fiquem em casa e ajude a conter o avanço da doença”.

Já a Aeronáutica, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros informaram que, até o momento, não há registro de ocorrências e quedas de objetos voadores no local, tampouco de isolamento de áreas nesta região do Rio de Janeiro.

A situação deu o que falar no Twitter e o nome “Pau Grande” – localidade de Magé – ficou entre os assuntos mais comentados da rede social no país. Um historiador, inclusive, aproveitou para relembrar de um famoso conhecido nascido em Pau Grande. “Já que estou vendo Pau Grande, distrito de Magé, despontando entre os assuntos mais comentados do twitter, informo que ali nasceu o único brasileiro com dimensão de divindade, erê, exu mirim, filósofo e poeta do corpo, índio fulniô: Mané Garrincha”, disse o historiador Luiz Antônio Simas.

Outras pessoas brincaram com o fato dos OVNIs terem aparecido na mesma noite em que o Jornal Nacional sofreu problemas técnicos no início de sua transmissão. “achei o culpado da falha da transmissão do JN , OVNI em magé”, escreveu uma internauta.

Já outras pessoas, não acreditaram que se tratava de um OVNI e acharam explicações mais comuns para o clarão visto no vídeo. “Note que a luz cai quando da o clarão, obviamente isso foi um transformador estourando, e não, não é ovni e só porque é um morro não quer dizer que não passe uma rede elétrica ali”, escreveu um internauta.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também