Divulgação

Supermercados de Teresópolis são capacitados para mudanças sobre a Lei das Novas Sacolas

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Os supermercados de Teresópolis associados da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) já estão orientados sobre a adequação a Lei das Novas Sacolas (8006/18), do Deputado Estadual Carlos Minc, que, a partir do dia 26 de junho, proibirá a distribuição das sacolas plásticas descartáveis, produzidas com 100% de petróleo virgem, em todo o Estado do Rio de Janeiro. Esta semana, a Escola ASSERJ promoveu para seus associados o curso “Novas Sacolas: tudo que sua equipe precisa estar atenta”, ministrado pela advogada Ana Paula Rosa, Coordenadora do Conselho Jurídico da ASSERJ.

A partir de 26 de junho de 2019, todos os estabelecimentos comerciais de grande porte do Estado deverão disponibilizar novas sacolas, produzidas com mais de 51% de fontes renováveis, a preço de custo incluindo impostos. Ou seja, sem obtenção de lucros. Já o prazo para estabelecimentos de pequeno porte será até o dia 26 de dezembro de 2019. O não cumprimento da lei implicará no pagamento de multa. A Lei tem como principal objetivo reduzir o excesso de sacolas plásticas descartadas no meio ambiente.

“A Escola ASSERJ é a instituição que está auxiliando o setor para essa grande mudança. Por isso, desde a sanção da Lei estamos promovendo cursos gratuitos para todos os nossos associados”, destaca Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, e VP da Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS.

Durante o curso, os colaboradores das redes Terê Frutas, Green Fruit, Mercado Extra, Mercado Braga, Armazém e Bar Flor da Posse e Novo Regina entenderam as mudanças da Lei das Novas Sacolas, os cenários sobre as mudanças do uso das sacolas, principais dúvidas do consumidor, perguntas e respostas sobre a legislação e ganhos com a inovação.

Crédito da foto: Divulgação

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.