Botafogo x Bahia: Goleiros foram protagonistas 

Em partida válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Botafogo encontrou dificuldades para furar a defesa do Bahia, que venceu o primeiro jogo por 2 x 1, na Fonte Nova, em Salvador.  No Estádio Nilton Santos, o Engenhão, a equipe alvi-negra conseguiu balançar as redes duas vezes, mas jogando no contra-ataque, o tricolor baiano conseguiu diminuir o placar e levou o confronto para os pênaltis.

Na decisão, o goleiro botafoguense Saulo, conseguiu defender a cobrança feita no cantinho pelo Jackson, logo após a bola explodir na trave quando Marcinho foi para o chute. Nas cobranças alternadas, Douglas defendeu a cobrança de Moisés e Flávio garantiu a classificação da equipe baiana.

Mais de 30.000 torcedores estiveram presentes no Engenhão, para tentar empurrar o time pras quartas de final, fase onde o Bahia enfrenta o Atlético-PR, que eliminou o Caracas da Venezuela. Apesar do resultado, Rodrigo Pimpão, atacante do Botafogo, igualou a marca do ex-jogador Sinval como maior artilheiro do clube em competições internacionais, com 8 gols.

 

Fluminense enfrenta o Deportivo Cuenca pela Sula, no Maracanã

Na partida de ida realizada no Equador, o Fluminense arrancou uma boa vantagem para o jogo de volta, ganhando por 2 a 0 na altitude de Quito. Mesmo com o placar adverso e difícil de ser revertido, o treinador do time equatoriano, Richard Paéz confia que a missão possa ser bem sucedida.

Uma das incertezas do confronto é sobre a formação que o técnico Marcelo Oliveira deve entrar em campo. Jogando no 3-5-2, Marcelo conseguiu fazer com que sua equipe tivesse um bom rendimento no 1º jogo e também contra a Chapecoense, mas em casa contra o Grêmio, não foi útil.

De acordo com dados divulgados pelo tricolor carioca, mais de 40 mil ingressos já foram vendidos para a partida de quinta-feira, marcada pra começar às 19h30, no Maracanã. A festa programada para acontecer nos setores leste e sul, foi barracada pela Conmebol no último minuto. O “Hell Tricolor” teria fumaça e pó de arroz nas cores de clube, com o veto, organizadores do movimento pediram que torcedores levem balões e papéis picados.

 

Flamengo joga na próxima sexta contra o Corinthians pelo Brasileirão 

Sem o meio-campo Diego, o técnico Dorival Jr teve dificuldades para montar os treinos deste meio de semana, que servem de preparação para a partida da próxima sexta-feira, contra o Corinthians, na Arena Itaquera, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesta manhã, Dorival ainda contou com a infelicidade de perder o atacante Vitinho, que sentiu o músculo posterior da coxa esquerda e deverá passar por exames para saber qual é a gravidade da lesão. O camisa 11, Lucas Paquetá continua sentindo dores da pancada sofrida no treino de terça e só participou de atividades na academia no último treino. Diego Alves ainda não foi liberado pelo Departamento Médico para voltar aos treinos.

Se o Corinthians ganhar, fica mais próximo ao G-6. Em contra-partida, a equipe carioca busca a reafirmação no campeonato e na 5ª posição, sonha com o título. O rubro-negro está com 49 pontos, a 4 do líder Palmeiras.

 

Vasco da Gama tem o objetivo de se afastar do Z-4

O Gigante da Colina vive situação complicada no Brasileirão ao estar na beira da zona da degola com a torcida demonstrando estar impaciente com os resultados e fazendo pressão desde aos jogadores até a atual diretoria, independente de qual treinador que esteve no comando neste ano. A bola da vez é o técnico Alberto Valentim, que não terá vida fácil até o término da Série A.

A margem calculada para garantir a vaga na primeira divisão é de mais 15 pontos ganhos, estando no momento à um ponto do Z-4. Na última rodada, o time empatou com o atual lanterna da competição, o Paraná, fora de casa. Vale lembrar que os últimos jogos do campeonato serão disputados longe de São Januário também.

Na 28ª rodada do Brasileiro, o cruz-maltino enfrenta o Botafogo na próxima terça-feira às 16h, no Nilton Santos. Esse é o único campeonato que o clube disputa nesse final de temporada.

Por: Gabriel Malheiros