Sucesso | Cantor petropolitano conquista milhões de visualizações com covers na Internet

Em apenas uma semana, mais de um milhão de pessoas assistiram o artista fazendo covers de grandes sucessos do pagode.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Por: Samuel Freitas

O cantor e compositor Hudson Praxedes, conhecido como “Huud” (@huud_of, no Instagram), de Petrópolis, tem feito muito sucesso na Internet com seus vídeos. Em apenas uma semana, mais de um milhão de pessoas assistiram o artista fazendo covers de grandes sucessos do pagode. Agora, esses números já dobraram.

O petropolitano, que cresceu no Bataillard, mas atualmente mora no Atílio Marotti, tem a música no seu sangue e esteve envolvido com a arte desde criança, tanto como cantor, quanto instrumentista.

“Venho de uma família de músicos, desde meu avô, meu primeiro contato foi com uns 6/7 anos onde participei de um coral na escola. Já participei de torneio gospel também,” disse ele.

Entre suas inspirações estão: Djavan, Ed Motta, Tim Maia e Wilson Simonal. Porém hoje, Huud tem mergulhado cada vez mais no mundo do samba, portanto, ele também olha para outros grandes artistas da música brasileira.

“Reinaldo, Arlindo Cruz, Aragão, Almir Guineto, Bete Carvalho. São muitos,” acrescentou.

E graças a grande popularidade que seus vídeos atingiram, seu trabalho pôde chegar a diversos destes nomes, que estão em um patamar no qual o petropolitano tem o sonho de alcançar.

“Fico sem acreditar quando vejo que os vídeos chegam nos grandes que sou fã, e eles respondem, parabenizam. Isso me faz ter mais gás para continuar lutando e conquistar um lugarzinho ao sol,” afirmou ele.

Quando perguntado sobre o futuro da carreira, Huud diz que quer mostrar seu lado de compositor e pretende lançar um trabalho autoral, já no mês de março. Mas além disso, o maior objetivo do cantor é poder viver de seu grande sonho e poder ajudar a sua família.

“O plano é conseguir viver legal do sonho, ajudar a família e levar meu som para todo canto do mundo,” finalizou.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.