Foto: Reuters/Tirada em 2012

Submarino da Indonésia desaparece em Bali com 53 a bordo

Índia, Singapura e Austrália estão ajudando nas buscas.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Um submarino com 53 pessoas a bordo perdeu o contato com a Marinha da Indonésia ao realizar manobras de treinamento nas águas ao norte da ilha de Bali nesta quarta-feira (21).

O Ministério da Defesa do país do sudeste asiático diz que o submarino perdeu contato após receber autorização para mergulhar. Segundo informações da mídia local, a Marinha acredita que a embarcação afundou em uma depressão a 700 metros de profundidade.

“Perdemos contato cedo, às 3h [horário local, 16h de terça-feira em Brasília]”, afirmou o almirante Julius Widjojono, porta-voz da Marinha indonésia. “As tarefas de busca prosseguem e sabemos que a área é muito profunda”.

Equipes de resgate encontraram um vazamento de óleo perto do local onde a embarcação submergiu, segundo autoridades. Dois navios com capacidade de sonar foram enviados à região para ajudar nas buscas.

Índia, Singapura e Austrália estão auxiliando nas buscas.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Trabalho infantil no Mundo aumenta pela primeira vez em 20 anos

No relatório Trabalho Infantil: estimativas globais de 2020, tendências e o caminho a seguir, divulgado pelas duas instituições por ocasião do Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho, destaca-se a necessidade de medidas para combater a prática, que poderá ser agravada pela pandemia.

Comentários estão fechados.