“Sua Vida em Suas Mãos”: campanha do Outubro Rosa é lançada nesta quinta-feira (05)

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Música Oficial da Campanha do Outubro Rosa da Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, APPO, deste ano vem em ritmo de Samba, trazendo a luta pela conscientização da detecção precoce do câncer de mama de uma forma alegre para os petropolitanos. O lançamento será feito junto com a iluminação da sede da Prefeitura Municipal, Palácio Sérgio Fadel, nesta quinta-feira, dia 05 de outubro, às 19h.

De acordo com Juari Xavier, presidente do G.R.B.C. Guerreiros da Vinte, ao conhecer a APPO e o trabalho realizado por ela, essa foi a forma escolhida para presentear a associação. E quando questionado sobre a Caminhada do Outubro Rosa: “Petrópolis vai se tornar um mar de rosas. Vamos estar falando da mulher e para a mulher, para ela se conscientizar, sobre a importância do autoexame, 95% do câncer de mama, se detectado no início tem chance de ser curado”, alerta Juari.

“Sua Vida em Suas Mãos”, foi composto por Nina Xavier e Lúcia Nem. Robson Axé, intérprete, que já participou de diversos grupos, escolas e blocos carnavalescos na cidade, pela primeira vez participa de uma ação social de grande porte como o Outubro Rosa. “Não tem como dimensionar a emoção e a alegria de estar fazendo esse trabalho. Os Guerreiros da Vinte estão engajados nessa campanha e estamos aí: vamos à prevenção! As mulheres vão se tocar para prevenir o câncer de mama! É a primeira vez que vou cantar um samba escrito pela Nina, esposa do presidente e pela Lúcia, minha esposa, e isso é muito gratificante“, conta.

E pra quem convive diariamente na Casa de Apoio da APPO, a escolha pelo tema da Campanha do Outubro Rosa não poderia ser melhor. “O samba é a cara da gente, aqui é a uma casa de alegria. Embora eu tenha enfrentado um tratamento difícil, duro, todas nós somos Vitoriosas e assim também é uma forma de chamar a atenção para a prevenção. Quando as pessoas aprenderem a cantar, que prestarem atenção na letra, vão ser tocadas e vão pensar: olha, façam o autoexame, se cuidem”, afirma a Vitoriosa Vanda Pereira.

E ela ainda completa: “O samba tem tudo a ver e a letra é maravilhosa. Mulher guerreira e vitoriosa? Sou eu!! A APPO vai tocar o seu coração? Já tocou desde sempre”. Para Juari, a Campanha do Outubro Rosa será apenas o início de uma longa relação de amizade e carinho pela APPO. “Será uma overdose de emoção. Estamos contando os segundos, vamos participar, vamos com tudo! Essa é uma união eterna”, finaliza o presidente do G.R.B.C. Guerreiros da Vinte.

Dentre os grandes eventos que serão realizados dentro da campanha deste ano, na primeira semana, no dia 06 de outubro, sexta-feira, às 20h, será realizado o Jantar Beneficente “Outubro Rosa”, na Maison Magamez, com um cardápio selecionado especialmente para o evento. No domingo, dia 15 de outubro, às 20h, no Theatro D. Pedro, será realizada a apresentação “Vida em Toque” com a atriz Christiane Carvalho e direção de Fábio Branco. No sábado, dia 21, é a vez do “APPO em Ação” – Comemorando os seus 25 anos, às partir das 10h na Praça da Liberdade, com ações social, diversas atrações, apresentações de dança e shows.

No dia 28 de outubro, sábado, às 15h, é o momento mais esperado. A tradicional caminhada que encerra a campanha do Outubro Rosa em Petrópolis, que este ano traz a música tema composta pelo GRBC Guerreiros da Vinte, vai sair da Catedral São Pedro de Alcântara e percorrer as principais ruas do centro da cidade, seguindo em direção ao Palácio Sérgio Fadel, sede da Prefeitura Municipal. A meta é colorir de rosa todas as ruas por onde passar, chamando a atenção e alertando para a importância da detecção precoce do câncer de mama, tanto para o tratamento, quanto para o aumento da possibilidade de cura.

Mais informações sobre a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail [email protected] ou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.

SERVIÇO

“Sua Vida em Suas Mãos”

Presidente GRBC Guerreiros da Vinte: Juari Xavier

Compositores: Nina Xavier e Lúcia Nem

Intérprete: Robson Axé

É hora de usar a consciência

E fazer a diferença

Pra viver a vida em alto astral

A mamografia e o autoexame

São formas de acabar com este mal

Mulher guerreira Vitoriosa

A sua vida está em suas mãos

Pra ter saúde, alegria, prazer de viver

Basta se ligar na prevenção

Outubro Rosa está no ar

É prevenir pra não remediar

Na Caminhada uma overdose de emoção

APPO vai tocar seu coração

EVENTOS PRINCIPAIS OUTUBRO ROSA APPO:

-05/10 – Lançamento da Música Oficial da Campanha do Outubro Rosa

Local: Palácio Sérgio Fadel – Sede da Prefeitura

Horário: 19h

*Inauguração da Iluminação do Prédio

-06/10 – Jantar Beneficente “Outubro Rosa”

Local: Maison Magamez

Horário: 20h

*Ingressos: R$ 120,00 (à venda na sede da APPO)

-15/10 – “Vida em Toque” – com a atriz Christiane Carvalho e direção de Fábio Branco

Local: Theatro D. Pedro

Horário: 20h

-21/10 – APPO em Ação – Comemorando os seus 25 anos

Praça da Liberdade

Horário: a partir das 10h

-28/10 – Caminhada Outubro Rosa

Catedral São Pedro de Alcântara

Horário: 15h

APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos

Rua Visconde da Penha, nº 72

Centro – Petrópolis – RJ

(24) 2242-0956

www.appo.org.br

[email protected]

DOAÇÕES BANCÁRIAS

Itaú

Agência: 9244

Conta Corrente: 09277-2

Favorecido: Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos

EQUIPE DE GESTÃO

Presidente: Ana Cristina Coelho Mattos

Vice – presidente: Claudia Jochem

Secretária: Mônica Possas

Tesoureiro: Antonio Ricardo da Silva

Relações Públicas: Cris Moura 

Conselho Fiscal: Carlos Eduardo Almeida, Rosângela da Silva e Vita Bruno

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.