O Stand Up Paddle é uma nova tendência mundial no surf. O nome é complicado, mas o esporte nada mais é que o tradicional surf, com remos e pode ser praticado em águas paradas. De origem havaiana, o Stand Up Paddle é uma excelente opção de condicionamento físico, fortalecendo braços, pernas, costas, abdômen, além de melhorar o equilíbrio e a concentração. O esporte trabalha todas as partes do corpo, define a musculatura, além de melhorar a postura e desenvolver a coordenação motora.

Em média, é possível perder até 500 calorias por hora. Não é um esporte de impacto, portanto, não lesiona tornozelos ou joelhos e não há restrições para a sua prática. É necessário regular a altura do remo de acordo com a altura do praticante, depois é só levar a prancha até a água, manter o equilíbrio ao ficar em pé e sair remando à vontade. O SUP já atingiu 9,6 milhões de participantes nos EUA, dos quais 42% são mulheres, sendo hoje o esporte não tradicional, de maior crescimento.

No Brasil, as grandes marcas, de todas as categorias de consumo, desde carros à alta costura, realinharam seu posicionamento para esportes na Natureza. Nos centros urbanos, as pessoas passaram a buscar o equilíbrio do stress da vida moderna, com a endorfina do esporte de resistência. Com isso, homens e mulheres têm criado estilos de vida com mais aventura, mais natureza, fugindo do contexto “estética de academia”.

Cacá Filippini, 40 anos, influencer life stylle, é super adepta ao estilo de vida saudável e em março deste ano, após sofrer uma lesão, precisou parar todas as suas atividades físicas e se dedicar à reabilitação do joelho direito e lombar. Nesse momento, Cacá descobriu o: Stand Up Paddle – conhecido por SUP. À partir daí, a blogueira aderiu ao esporte e ao movimento de disseminar esta modalidade, que traz tantos benefícios aos praticantes. Assim, no próximo dia 10 de novembro, acontecerá a 1ª Edição SUP do Projeto #ESCAPES, realizada pela parceria entre Cacá e Rio Boards & Lifestyle Co, no posto 6, Praia do Forte, Copacabana, Rio de Janeiro.

 

Programação:
8h – Boas vindas
8h30 – Yoga – Com Adriana Camardo
9h – Início da Expedição SUP
10h30 – Café da Manhã